Valeu a pena esperar

Star Wars O Despertar Da Força

O terreno preparado para o tão aguardado lançamento de Star Wars- O Despertar Da Força era bastante perigoso; depois de dois trailers bem montados, que deixaram os fãs em êxtase, um certo ar de “já ganhou” entrou em campo.

Tamanha expectativa poderia (numa possível chance) se tornar uma decepção, mas, para alegria dos fãs, deste que vos escreve e para o bem do cinema, não ocorre, e aqui temos nada mais nada menos do que não só um retorno de gala, e sim o melhor filme da saga!

Não, a última frase do parágrafo não é exagero, e basta assistir os dez primeiros minutos do sétimo episódio da saga de uma galáxia muito, muito distante, para perceber a maestria com que J.J Abrams conduz sua obra, com cenas de ação muito bem dirigidas, uma edição com ritmo impecável, efeitos práticos bem conciliados com CGI, conseguindo agradar tanto os novos fãs, quanto os mais exigentes vindos da trilogia clássica.

Sabendo do santo graal que carregava em suas mãos, o diretor convocou dois craques: o mago das trilhas sonoras John Willians, que entrega mais um trabalho magistral, e Lawrence Kasdan, roteirista do imortal “O Império-Contra Ataca”, que mais uma vez nos traz revelações bombásticas e momentos para ficarem cravados na memória.

Star Wars O Despertar Da Força cena em Jakku

Uma dos grandes acertos e conquista de O Despertar Da Força está no seu novo núcleo de personagens. A jovem sucateira Rey (Daisy Ridley), consegue conquistar o espectador com poucos minutos de tela, com sua personalidade determinada e cheia de esperança, assim como o stormtrooper desertor Finn (John Boyega), cuja vontade de fazer o bem soa bastante convicente e nos faz torcer pelo seu personagem; outro bom elemento é o piloto leal Poe Dameron (Oscar Isaac), que poderia inclusive ter mais tempo de tela.

Kylo Ren (Adam Driver) é um vilão que faz jus ao legado de Darth Vader, transmitindo a ameaça do lado sombrio da força, e se mostrando como um personagem que tem um interessante potencial a ser explorado nos próximos filmes.

Velhos conhecidos como Han Solo (Harrison Ford), a agora general Leia Organa (Carrie Fisher), Chewbacca, R2-D2, C-3PO, e a velha Millenium Falcon são o fan service que todos querem ver, se unindo bem com a nova geração e nunca soando forçado.

A mesma nostalgia que surge na tela remetendo os episódios IV e V, e que tanto alegra, é a mesma que atrapalha a trama em alguns momentos, principalmente no ato final, quando pega elementos demais do passado, dando uma impressão de déjà vu.

Mas colocado os prós e contras na balança, o saldo do sétimo filme da maior franquia da história da cultura pop, é mais do que positivo! Star Wars- O Despertar Da Força é o filme que há tantos anos esperávamos, conseguindo honrar seu glorioso passado, sem deixar de olhar para o futuro.

Ficha Técnica

Gênero: Ficção Científica

Direção: J.J. Abrams

Roteiro: J.J. Abrams, Lawrence Kasdan, Michael Arndt

Elenco: Aaron Kennedy, Adam Driver, Alan Chimes, Amybeth Hargreaves, Andrew Mackinnon, Andy Serkis,Anthony Daniels, Billie Lourd, Billy James Machin, Carrie Fisher, Chris Geden, Christina Chong, Christopher Ang, Crystal Clarke, D.C. Barns, Daisy Ridley, Dante Briggins, Darl Ferm, Dixie Arnold, Domhnall Gleeson, Greg Grunberg, Gwendoline Christie, Harrison Ford, Iko Uwais, Jessica Henwick, John Boyega, Johnny Lynch, Ken Leung, Kenny Baker, Kiran Shah, Leigh Holland, Lupita Nyong’o, Maisie Richardson-Sellers, Mark Hamill, Mark Preston, Mark Stanley, Max von Sydow, Miltos Yerolemou, Oscar Isaac, Paul Crouch, Peter Mayhew, Phil Hodges, Phoenix James, Pip Andersen, Raymond Mamrak, Rimmel Daniel, Robert Nairne, Roman Bloodworth, Rothschild Alexsandria, Simon Pegg, Tim Rose, Warwick Davis, Yayan Ruhian

Produção: Bryan Burk, J.J. Abrams, Kathleen Kennedy

Fotografia: Daniel Mindel

Montador: Mary Jo Markey, Maryann Brandon

Trilha Sonora: John Williams

Duração: 136 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Disney

Estúdio: Bad Robot / Lucasfilm Ltd

Classificação: 12 anos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s