Turma da Mônica Jovem | Veneno Virtual

Lembro-me da época em que para fazer um trabalho de escola precisava dedicar dias de pesquisas nos livros da biblioteca, onde a única referência do que e onde procurar sobre determinado assunto era a bibliotecária, que precisava conhecer aquele local como a palma de sua mão. Muitos dias mais ainda eram necessários para ler, separar, resumir o material e, por fim, “passá-lo a limpo” no formato do trabalho final. Eram incontáveis horas de dores na mão de tanto escrever. Hoje, é tudo mais fácil: com o acesso à internet é tudo muito mais rápido com a difusão de dados e a interação online, tudo, e todo mundo, estão o tempo todo ao alcance de alguns cliques. É claro que isso é ótimo, mas nem tudo são alegrias quando o assunto é a “privacidade virtual”.

TMJ 57 Capa

Na edição 57 de Turma da Mônica Jovem, alguém está de olho em cada passo da turminha e anda divulgando no blog “O Castelo do Troll” imagens bastante comprometedoras e, até mesmo, indelicadas do pessoal (nem mesmo os professores do colégio ficaram de fora da “zoação”).

No início, alguns dos protagonistas até gostaram dessa exposição de suas vidas, pois só assim se tornariam “populares” no colégio, e muitos outros viviam conectados ao blog, fosse nas aulas, em casa ou através de seus celulares, porém, a medida em que situação passaram a ser manipuladas, para que parecessem outra coisa, a brincadeira começou a ficar séria demais, deixando os envolvidos em maus bocados.

tmj 57-xaveco

A coisa toma proporções ainda maiores quando Mônica é o alvo da vez, mais do que brava com o acontecido (e com razão) ela resolve dar seu jeito e tentar desmascarar, de uma vez por todas, quem está por trás de toda essa confusão.

tmj 57-monica

Sem dúvidas, a internet é uma excelente e, até mesmo fundamental, ferramenta para o desenvolvimento de muitas atividades de nosso dia a dia, inclusive é ela quem possibilita eu estar falando pra vocês aqui neste momento, mas, é preciso ter cuidado com a demasiada exposição de nossas vidas privadas pelas redes; como diz um ditado que tem sido muito compartilhado ultimamente: “não grite sua felicidade tão alto, a inveja tem sono leve.”

TMJ 58 Capa

.

.

Na próxima edição, Conflito de Gerações, Cebola aceita um perigoso desafio para pôr à prova sua coragem, mas seu pai tentará impedi-lo a qualquer custo!

.

 

Obs.: Ao pessoal que já está acostumado a acessar o blog para conferir as reviews de Turma da Mônica Jovem, mil desculpas pelo atraso, por motivos pessoais só agora consegui ler a edição 57.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s