O incrível poder de evolução de Missão Impossível e Tom Cruise

Missão Impossível Nação Secreta

O que mais chama atenção na franquia Missão Impossível é o seu incrível poder de evolução a cada título lançado, algo raro de se ver em Hollywood, ainda mais se levarmos em conta seu atual cenário.

As cenas de ação impactantes juntamente com roteiros recheados de sacadas criativas, foram extremamente importantes para que a fórmula de sucesso desse certo; mas dentre todos os ingredientes, o essencial pode se resumir a um nome e sobrenome: Tom Cruise.

Mesmo com uma filmografia riquíssima e não precisando provar nada, absolutamente nada pra ninguém, o astro se dedica de corpo e alma, conseguindo chegar ao seu ápice em Missão Impossível- Nação Secreta.

Logo de cara, a cena do avião tão divulgada nos trailers e ações promocionais, já nos deixa de queixo caído no chão, graças ao fato dela ter sido feita pelo próprio Cruise, sem o uso de dublê. O realismo e a tensão andam lado a lado, e olha que isso é só um aperitivo do que está por vir!

Mantendo a tradição de sempre trazer um diretor novo a cada novo capítulo, o escolhido da vez é Christopher McQuarrie, que já havia trabalhado com o ator no ótimo Jack Reacher- O Último Tiro. E mais uma vez o agente Hunt acerta em cheio na sua escolha.

Apresentando uma trama que emula a tensão no ar do primeiro longa de 96, aliada a ação espetacular de Protocolo Fantasma (2011), mais uma vez a IMF se encontra em uma posição de cheque.

Isso porque o Sindicato, organização terrorista que a CIA (aqui chefiada por Alec Baldwin) acredita ser mero fruto da imaginação do agente Ethan Hunt para angariar fundos para sua equipe, começa a entrar em ação, o que não só coloca-o na berlinda, mas também seus amigos e comparsas.

Para resolver essa nova missão, velhos conhecidos do público são convocados: Luther (Ving Rhames), Benji (Simon Pegg) e Brandt (Jeremy Renner). Além da equipe, somos apresentados a mais grata revelação de toda a franquia: a agente dupla inglesa Ilsa Faust (Rebecca Fergunson), cuja personalidade e atitudes nos deixa com a pulga atrás da orelha até o final.

Agarrando o sucesso da franquia com tudo: um pequeno aperitivo das incríveis proezas de Tom Cruise.

Agarrando o sucesso da franquia com tudo: um pequeno aperitivo das incríveis proezas de Tom Cruise.

Do ponto de vista do entretenimento, Missão Impossível-Nação Secreta entrega um cardápio tão farto, que se torna prazeroso fazer uma lista de seus grandes momentos: há incríveis perseguições de carros e motos, pancadaria em ritmo de ópera, cena debaixo d’água de tirar o fôlego e a tradicional corridinha de Tom Cruise.

Tudo isso embalado a um roteiro viajado e crível ao mesmo tempo, a espetacular fotografia realizada por Robert Elswit, que ora privilegia tons cristalinos dando ênfase as belas paisagens, e ora dá vez ao clima noir, e a trilha pungente do maestro Joe Kraemer.

O sucesso estrondoso da quinta empreitada da IMF já garantiu o sexto filme, com produção confirmada para 2016!

Que venha o sexto, sétimo, oitavo, nono, décimo, ou mais!

Ficha Técnica

Gênero: Ação

Direção: Christopher McQuarrie

Roteiro: Drew Pearce

Elenco: Alec Baldwin, America Olivo, Anastasia Harrold, Bruce Lawrence, Daniel Harland, Debra Leigh-Taylor, Hermione Corfield, Jens Hultén, Jeremy Renner, Jessica Williams, Jill Buchanan, Jingchu Zhang, Jorge Leon Martinez, Katrina Vasilieva, Lasco Atkins, Martyn Mayger, Philip Howard, Rebecca Ferguson, Robert Maaser, Saif Al-Warith, Sean Cronin, Sean Harris, Shina Shihoko Nagai, Simon McBurney, Simon Pegg, Stella Stocker, Tom Coulston, Tom Cruise, Tony Paul West, Vauxhall Jermaine, Ving Rhames, Wolfgang Stegemann

Produção: David Ellison, J.J. Abrams, Tom Cruise

Fotografia: Robert Elswit

Montador: Eddie Hamilton

Trilha Sonora: Joe Kraemer

Duração: 131 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Estreia: 13/08/2015 (Brasil)

Distribuidora: Paramount Pictures Brasil

Estúdio: Bad Robot / Skydance Productions / WTC Productions

Classificação: 14 anos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s