Os 11 melhores de 2011

2011 ficou marcado como o ano em que Lucas Ávila e eu (J.Júnior) ganhamos mais um integrante no blog, a senhorita Ana Paula. Também foi o ano no qual tivemos recordes de visitas no Miscelânea Cult.

Abaixo apresentamos uma lista com os 11 MELHORES DE 2011 NÃO POSTADOS NO BLOG, como já fizemos em 2010. Vale lembrar que estes onze não foram necessariamente produzidos, veiculados, lançados, ou o que quer que seja, em 2011, mas foram “absorvidos” por nós neste ano que passou.

– LIGA HQ (por J.Júnior)

Quando a única banca que presta da minha cidade fechou me vi obrigado a comprar em outros lugares, no desespero a Ana Paula me recomendou a Liga HQ. Imaginem um lugar com vasto acervo de revistas, frete grátis e 20% de bônus em cada compra! Essa é minha nova casa na compra de quadrinhos, local onde consigo tudo para acalmar meu vício.

– PIPOCA E NANQUIM (por J.Júnior)

Equipe do Pipoca: Daniel Lopes, Alexandre Callari e Bruno Zago.

Eu conhecia dois tipos de blogs sobre quadrinhos: os que soltam spoilers e os que falam sobre o que está sendo lançado no exterior, ou seja, no final das contas todos soltam spoilers. Até que encontrei o Pipoca e Nanquim pelo Facebook.

Comecei a acompanhar todos os dias as postagens, pois, diferentemente dos outros, esse blog é bastante focado em coisas já lançadas ou que estão sendo lançadas aqui. Isso sem contar os divertidos videocasts, nos quais, inclusive, já fui mencionado. Recomendo para todos que curtem quadrinhos.

– VINGADORES: OS HERÓIS MAIS PODEROSOS DA TERRA (por J.Júnior)

Desde criança eu não assistia a uma série de super heróis que me encantasse tanto quanto essa. A história é bem interessante e atrativa e faz várias citações e homenagens aos quadrinhos. Após vários “super detentos” escaparem em massa, os heróis mais poderosos da terra se veem obrigados a reunir seus poderes para combater esse mal.

– O LUTADOR (por J.Júnior)

Esse não é um filme de “lutinha” como vocês provavelmente estão pensando.

Dirigido pelo famoso Darren Aronofsky, podemos encontrar uma das melhores atuações de Mickey Rourke e alguns clássicos dos anos 80 (ponto final, pois senão vou ficar uma hora falando de Ratt e outras citações presentes). Trata-se da vida de Randy “Carneiro”, lutador de wrestler, que ao deparar-se com um problema de saúde é obrigado a procurar outro emprego e entrar em contato com a filha que tinha abandonado quando ainda era criança, porém essa não quer se quer falar com o pai.

The Wrestler
EUA , 2008 – 115 min
Drama

Direção:
Darren Aronofsky

Roteiro:
Robert D. Siegel

Elenco:
Mickey Rourke, Marisa Tomei, Evan Rachel Wood, Mark Margolis, Todd Barry, Wass Stevens, Judah Friedlander, Ernest Miller

– BIG BAD VOODOO DADDY (por J.Júnior)

Sabe aquele tipo de banda a qual se ouve do inicio ao fim? Então, e estilo é rock/blues/jazz/swing não sei dizer qual deles ao certo, sei que como referência lembro do Maskara. Rsrs.

Vejam abaixo como essa banda é boa.

– NOITE MAIS DENSA ESPECIAL (por A.Paula)

Essa história de Lanterna Verde começou quando assisti ao filme e depois fui ajudar o JJúnior a participar de uma promoção “em busca das lanternas”, como prêmio, ganhei toda a coleção da “Noite Mais Densa” e outras coisinhas mais.

No meu humilde ponto de vista, a saga “Noite Mais Densa” é mais barulho em cima do tema “morte” que história em si. É um morre, ressuscita sem fim – aliás, comum nos universos dos quadrinhos, não é mesmo? – um monte de personagens saindo de todos os lados e alguns detalhes bacanas, sendo que a maioria deles aparecem nas histórias “a parte” que vem no fim da revista. É por isso que resolvi citar como destaque as edições especiais, que contam histórias isoladas de alguns personagens, mostrando como foram “tocados pela morte”.

Top 5 melhores:

  1. Descanse em Paz – Adão Negro
  2. Mais uma Questão
  3. Besouro Morto
  4. A Noite e a Cidade
  5. Questão de Confiança
– TRÊS HOMENS EM CONFLITO (por A.Paula)

Chapéu na cabeça, cigarro na boca, espingarda na mão debaixo de um sol escaldante: o bom e velho bang-bang. Três Homens em Conflito é aquele filme que, por mais que você nunca tenha ouvido falar no seu nome ou nos atores que fazem parte de seu elenco, você vai reconhecê-lo graças à música tema do filme.

Três bandidos estão em busca de um tesouro que está escondido em algum lugar de um cemitério, porém, cada um dos três sabe de uma informação diferente e, para chegarem até o local onde o dinheiro está enterrado, terão que se unir e, hipoteticamente, dividir o lucro.

Outros pontos altos do filme, além do ótimo enredo, são: a atuação do “bom jovem” Clint Eastwood, as tomadas de câmera e fotografia, dignas de se dar inveja a muitas das produções atuais.

Il Buono, Il Brutto, Il Cattivo
Itália, 1966 – 161 min.
Faroeste

Direção:
Sergio Leone

Roteiro:
Marti Noxon, Tom Holland

Elenco:
Clint Eastwood, Lee Van Cleef, Eli Wallach, Aldo Giuffrè.

–  A HORA DO ESPANTO (por A.Paula)

Remake do clássico oitentista, A Hora do Espanto volta às telonas trazendo consigo o “tradicional” vampiro que mata para saciar sua sede por sangue. Longe de ser um filme essencialmente de terror ou suspense, tem uma boa história que consegue prender a atenção do expectador e, despretensiosamente, causar um ou outro susto e também algumas risadas.

Não sou a pessoa mais adequada para fazer uma comparação com o original, pois não o assisti, mas a meu ver o remake cumpre seu papel.

Fright Night
EUA , 2011 – 106 min.
Comédia / Terror

Direção:
Craig Gillespie

Roteiro:
Marti Noxon, Tom Holland

Elenco:
Colin Farrell, David Tennant, Christopher Mintz-Plasse, Anton Yelchin, Imogen Poots, Toni Collette, Dave Franco Reid Ewing, Will Denton

– RESIDENT EVIL 4 (por A.Paula)

Tensão, ação e muita aventura são a base desse jogo de survival horror. Dessa vez o protagonista Leon está no vilarejo de Las Plagas para resgatar Ashley, a filha do presidente, que foi sequestrada. Lá, as pessoas foram infectadas por um misterioso parasita e, ao que tudo indica, Ashley será a próxima.

O tema é clichê, mas o jogo prende bastante pelo nível de dificuldade e diversidade das missões. Trilha sonora e a ambientização do jogo colaboram muito para que, vez ou outra, você, imerso em tanta tensão, acabe dando um pulo do sofá enquanto joga.

– TWISTED METAL BLACK (por A.Paula)

Um dos personagens "macabros" do jogo: o palhaço Sweet Tooth

Conheci este jogo através do Sr. JJúnior, que vivia me falando a respeito de como ele era bacana e divertido. No dia das crianças, presenteei-o com essa edição e, é claro, acabamos jogando juntos.

Twisted Metal não é um jogo de corrida tradicional, a missão do jogador é a de derrotar seu(s) adversário(s) através dos artefatos e ataques especiais que seu carro possui. Cada um destes possui um motorista com a história mais “macabra” que a outra, a grande maioria deles, presidiários. Conta ainda com a figura do misterioso Calypso, que promete conceder ao grande vencedor do torneio a realização de um dos seus desejos.

– UP: ALTAS AVENTURAS (por A.Paula e J.Júnior)

Para quem ainda acha que animação é coisa pra criança, sugiro assistir a esse filme e concordar comigo que UP é uma das melhores de todos os tempos.

Carl Fredricksen é um vendedor de balões aposentado e rabugento, mas que ainda tem um sonho de infância, seu e de Elle, para realizar. No meio deste sonho, aparece o menino Russell, que, como escoteiro, precisa realizar uma boa ação para ganhar uma nova medalha. Com uma amizade mais que inusitada estes dois estão prestes a viver “altas aventuras”.

É um filme leve e ao mesmo tempo envolvente, que ensina, faz rir, emociona e nos leva a repensar sobre as prioridades de nossas vidas e o valor que cada pessoa tem nelas.

Up 
EUA , 2009 – 96 min.
Animação / Aventura

Direção:
Pete Docter e Bob Peterson

Roteiro:
Bob Peterson

Elenco:
Christopher Plummer, Edward Asner, Jordan Nagai

Um comentário em “Os 11 melhores de 2011

  1. Excelente retrospectiva galera, lembraram de muitas coisas boas ai… Destaque pro desenho dos vingadores… muito bom mesmo!!!

    E parabéns pelo blog!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s