Os 10 nota 10 de 2010

2010 ficou marcado, o ano em que eu e o Lucas Avila fizemos este blog, só para expressar nossa opinião sobre cultura, arte e coisas que curtimos em geral. Pois moramos em uma região onde somos os seres diferentes dos demais.
Abaixo segue os 10 MELHORES DE  2010 NÃO POSTADAS  NO BLOG, nem todos são do ano, mas vi eles neste ano, ou pelo menos acho que vi.

KICK ASS

Ótimo filme, conta a historia de um jovem nerd, que tem um sonho, ser um super herói e lutar contra o crime, mas ele não tem super poderes nem habilidade nenhuma, Kick Ass é uma visão bem real (tirando a Hit-girl que é uma menina assassina de 11 anos) sobre lutar contra o crime. Ótimas atuações, ótimo enredo, trilha sonora, o longa é bastante divertido. Uma adaptação dos quadrinhos bem legal, atualmente estou procurando adquirir o mesmo original, este merece.

Elenco: Chloe Grace Moretz, Nicolas Cage, Christopher Mintz-Plasse, Aaron Johnson, Lyndsy Fonseca, Clark Duke, Omari Hardwick, Evan Peters, Peter Brooke.
Direção: Matthew Vaughn
Gênero: Comédia
Duração: 117 min.
Distribuidora: Paramount Pictures

DEXTER


Sempre fui desconfiado com séries, achava elas bem TV, bem chatinhas e uma calma pura… Mas quando eu vi Dexter, tudo que eu acreditava era uma farsa. Roteiro Incrível, atuação de Michael C. Hall(Dexter Morgan) da até gosto de ver, bem psicológico, e explora muito o personagem. Falo com a boca cheia que foi a melhor série que já vi.
O personagem principal é um especialista em amostra de sangue que trabalha para o Departamento de Policia de Miami, este é um psicopata e tem um incontrolável desejo de matar, foi  educado por leis que seu pai adotivo (Harry) criou para que ele nunca fosse pego e não entrar em descontrole.

Elenco: Michael C. Hall (Dexter Morgan), Julie Benz (Rita Bennett), Jennifer Carpenter (Debra Morgan), Erik King (Sargento Doakes), Lauren Vélez (Tenente Maria LaGuerta), David Zayas (Angel Batista), James Remar (Harry Morgan), C. S. Lee (Vincent Masuka)
Criador: James Manos Jr.
Produtores: John Goldwy
Música tema: Main Title – Dexter

STREET FIGHTER 4


Sou da época de fliperamas e dores no dedo e no bolso de jogar, aguardava muito este jogo, rezava para ser melhor que o 03 que descartou muitos personagens clássicos. Dito e feito, o jogo trouxe de volta vários personagens antigos, somou alguns novos e com um visual “2.5D”, que fiquei meio desconfiado no início mas depois achei fabuloso, muito bom e leve de jogar, um sonho realizado. Deu até vontade jogar mais, vou fazer isso…

Produtora: Capcom

ZUMBILÂNDIA

Todo mundo está acostumado com filmes de zumbis tensos e depressivos, esqueça tudo que você já viu…
Zumbilândia é recheado de humor, guias de sobrevivência e a liberdade que os personagens, com a terra recheada de zumbis em um período apocalíptico. A minha tristeza maior foi que não vi este no cinema. (agora estou em duvida se vi este foi em2009) Mas o que importa é que é um ótimo e divertido filme.

Elenco: Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone, Abigail Breslin.
Título original: (Zombieland)
Direção:Ruben Fleischer
Gênero: Comédia

REINADO SOMBRIO – MARVEL


O manda chuva agora é Norman Osborn (Duende Verde) detém quase todo o patrimônio tecnológico de Tony Stark (Homem de Ferro), a confiança do governo e da população dos Estados Unidos e a diretoria da M.A.R.T.E.L.O., agência que substitui a S.H.I.E.L.D. (“Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão”).
Um dos maiores eventos dos quadrinhos na minha opinião, com o desenho do Brasileiro Mike Deodato e Roteiro de Brian Bendis. A Marvel conseguiu neste arco fugir dos quadrinhos bem contra o mal, lutinhas, idiotas tentando destruir o mundo e aquelas babaquices todas… E mergulhou em um universo burocrático e de leis, onde o bem e o mal é apenas um ponto de vista. Dando continuidade a Guerra Civil.

GAMETAS


Quando eu perdi a fé no rock (Hard Rock) Brasileiro, encontro está banda no twitter, fiquei boquiaberto, letras, estilo e tudo (já tive banda na mesma linha, me fez identificar mais ainda). O melhor é que os caras conseguiram fazer tudo isso em português o que muitos julgavam impossível, são rock de verdade, você que é burro vê isso na atitude da banda e no som. Diferente de muitas bandas que dizem ser rock porque é antiga, é rovoltadinho em alguma letra ou porque morreu.

Baixe Grátis: http://bit.ly/bFLZ7G

Membros da Banda: CLAUDIO PARADISE: Voz & Guitarra IURI ESCABROSO: Guitarra-solo DIEGO DRUGUE: Baixo & Vocal RAFAEL BRALHA Bateria & Vocal

HIGHSCHOOL OF DEAD – H.O.T.D


Violencia, zumbis, colegiais, perseguição, ação soma isso tudo e pense em um manga…
Ótimo anime, com direito enxame de mortos vivos para todos os lados aos traços de manga. Conta a Historia de alunos que tem como sua primeira missão de sobrevivência escapar da escola, depois de um ataque de mortos vivos.

Acho muito dinâmico, gostei a beça, mostra mais calcinha do que zumbi. rs

Baseado no manga de  Daisuke Sato e ilustrado por Shoji Sato
Estúdio: Madhouse
Direção: Kurosaki Maon

PANINI


Ganhei a 1º revista em quadrinhos e eu mal sabia ler, mas foi o estopim para me apaixonar e começar a colecionar desde sempre. Neste tempo vi vários desrespeitos com nós que compramos a revista, material ruim, alterado e esse às vezes nem chegava no Brasil.
Mas o ano passado fui refletir sobre a atual distribuidora e editora a PANINI, e cheguei a conclusão, de como a empresa respeita os colecionadores, fornecendo um ótimo material, jamais visto por nós Brasileiros, com sites/hotsites e serviço de atendimento ao leitor fabuloso. Se alguém perguntar se acredito em Santo irei responder: – só acredito na Nossa Senhora da Panini.

http://web.hotsitepanini.com.br/

SHOW DO PHOLHAS


Não esperava muito do show, mas quando vi que conhecia já grande parte da musicas dos caras (só não sabia que conhecia) fiquei boquiaberto, com a animação e com a recepção dos artistas, fabuloso show, muito bom mesmo. Ficou marcado como um dos melhores shows que já fui. O pholhas é o Scorpion Brasileiro. A banda foi criada em 1969, toca um som incrível que recomendo a todos, veja no SITE.

http://www.pholhas.com.br/

PHOTOSHOP CS5

Aguardei muito o editor de imagens da Adobe, o qual chegou com muitos milagres, ferramentas melhoradas e uma melhor velocidade, sem contar o apoio, atualização da fabulosa e espetacular Adobe. A linha toda CS5 ficou ótima porém o Photoshop supera todos em melhoria, agora realmente o homem pode ter super poderes com o programa.

http://www.adobe.com/br/

2 comentários em “Os 10 nota 10 de 2010

  1. Vamos lá, tive a oportunidade de participar de alguns destes 10 nota 10 do seu ano de 2010, rs!
    E, dos que eu conheço assino em baixo do que você disse!!! Foram ótimos momentos no ano passado.
    E em 2011, vai ser os onze melhores? Rsrs! Já começamos nossa saga cultural do ano…!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s