Romance Pop

Filme escrito e dirigido por Marc Lawrence é um prato cheio para os amantes da música pop dos anos 80 e comédia romântica.

Um fator que foi primordial e decisivo para mim conferir a comédia romântica Letra e Música, foi quando meu amigo e sócio de blog Jay Jay, disse que o filme conseguia ser romântico sem forçar a barra, característica típica dos gênero, e amante como sou da música dos anos 80, iria pirar com as referências da mesma presentes no longa.

A trama mostra a vida do esquecido astro pop dos anos 80 Alex Fletcher (Hugh Grant), que viveu seus dias de glória no Grupo PoP! e agora vive de shows em exposições agropecuárias, bailes de turmas do ensino médio formadas na década do auge de seu grupo e parque de diversões. Porém sua vida está prestes a dar uma nova guinada, quando seu fiel empresário conta a Fletcher que a musa teen, Cora (Haley Bennett), figura que representa uma crítica bem feita às Britney´s, Beyonce´s e Lady Gaga´s da vida, declarou na Rolling Stone que é fã do PoP! e que gostaria de conhece-lo.

Ao encontrar-se com a cantora o cantor tem uma proposta, compor o novo single da “diva” pop, porém Alex vai esbarrar no seu principal obstáculo, ele sabe compor porém não sabe escrever uma letra de música. E ai que entra em cena Sophie Fischer (Drew Barrymore), uma jovem que ele conhece ao acaso, quando ela vai regar as plantas de seu apartamento e que genuinamente mostra seu talento como letrista.

A química entre Grant e Barrymore é uma das melhores já vistas em comédias românticas, e conquista o espectador do filme e faz com que este torça pelos dois para fazerem a música e que ela seja um sucesso. No quesito trilha sonora, é um show a parte, recheada de músicas anos 80 causa ótimas memórias e sensações aos que viveram a década e quem cresceu no início dos anos 90; o roteiro é muito bem feito e construído,com piadas ótimas, a caracterização dos personagens é ótima; e por fim o videoclipe de abertura do hit do grupo Pop! Pop Goes My Heart, fidedigno dos anos 80, bem a la Duran Duran, é um verdadeiro gol de placa, que já faz o filme ganhar pontos com quem o vê.

E sim o feito que Jay Jay me disse e que citei no início, realmente acontece, pois Letra e Música hora nenhuma força a barra e com suas sutilezas, sua trilha sonora, e com a evolução da trama vai nos conquistando, o que fez deste um dos melhores filmes do gênero.

Seja para amantes da música pop dos anos 80, para quem está namorando ou para quem não está, amantes do cinema e que curte ver um filme família, de leve, despretensioso, porém com qualidade, Letra e Música é uma deliciosa e irresistível opção.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Marc Lawrence

Elenco: Drew Barrymore, Hugh Grant, Brad Garrett, Billy Griffith, Adam Grupper, Ellen Harvey, Kristen Johnston, Jeremy Karson, Spenser Leigh, Matthew Morrison, Scott Porter, Campbell Scott, Daniel Stewart Sherman, Brooke Tansley.

Produção: Marc Lawrence

Roteiro: Marc Lawrence

Fotografia: Xavier Pérez Grobet

Trilha Sonora: Adam Schlesinger

Duração: 103 min.

Ano: 2007

País: EUA

Gênero: Comédia Romântica

Cor: Colorido


Estúdio: Castle Rock Entertainment / Flower Films

2 comentários em “Romance Pop

  1. Eu iria fazer esse post, mas td bem já q vc fez. rsrsrs
    Ótimo post por sinal. Esse filme se tornou um dos meus favoritos também, por mencionar algo que gosto muito que é os anos 80 e por não ser uma comedia romântica clichê como tem muitas por ai.
    A construção do romance dos personagens foi bem feita também. Não foi algo jogado, ela foi sendo construída durante o filme.

  2. Eu já tinha assistido a esse filme até a cumbuca aparecer com ele novamente pra o JJúnior e eu assistirmos.
    Ele pode soar bem clichê, mas como vocês já disseram aí em cima, não tem “forçação” de barra…os personagens conseguem criar uma sintonia e se complementarem de uma maneira muito natural, resultando em uma química muito bacana.
    O lado musical é uma questão a parte, consegue traduzir muito bem o que foram os anos 80 e o estilo Pop da coisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s