Um Mestre De Atitude

Luiz Carlos Alborghetti, o Alborghetti, uma das raras figuras televisivas que dizia o que realmente pensava.

Raras são as figuras que vemos na TV, que dizem o que realmente pensam e tem a coragem, e a atitude de dizê-las, muitas não dizem por receio de perder patrocinadores, espantar a audiência, outras por falta de liberdade de expressão por uma imposição da emissora, porém houve um tempo em que havia um homem, que passou por cima de todas as regras e se estivesse indignado dizia sem o menor pudor o que gostaria de fazer e este grande homem de atitude é o hoje cultuado e ícone da internet: ALBORGHETTI!

O paranaense Luiz Carlos Alborghetti foi um jornalista policial que iniciou sua carreira em 1976 numa rádio de Londrina no Paraná, onde relatava os crimes da cidade em seu programa. Em 1982 estreou seu primeiro programa na TV em Londrina e no mesmo ano se elegeu vereador na cidade. Já no ano de 1992 estreou o Cadeia Nacional através da Rede OM de Televisão (hoje Central Nacional de Televisão), que possuía em seu quadro de afiliadas a Gazeta de São Paulo.

Seu tom inflamado e de dizer a verdade doa a quem doer, influenciou outros jornalistas do gênero, incluindo Ratinho que começou como repórter do programa do Alborghetti e o substituiu quando ele foi demitido ao chamar o então governador de São Paulo Fleury de: “Esse governador de São Paulo, Fleury, é um bundão!”

Alborghetti também foi bem sucedido na política, além de vereador de Londrina conseguiu se eleger por três vezes como deputado estadual nos anos de 1984,1990 e 1998, sendo que não conseguiu sua quarta reeleição por uma diferença de 5 mil votos.

Em 2007 o apresentador estreitou seus laços com as redes sociais, com o programa Cadeia Sem Censura que era exibido na internet de segunda a sexta das 10 as 12 horas, o que conseqüentemente conquistou um público mais jovem, que o apelidou carinhosamente de “Mestre”, “Mestre Dalborgha”  e  “Charles Dal”.

Infelizmente devido a um câncer de pulmão, o grande mestre Alborghetti faleceu no dia 9 de dezembro de 2009, porém seu legado esta ai até hoje com vídeos na internet que viraram verdadeiros web hits, o programa Pânico Na TV utiliza algumas de suas falas como vinhetas e o cantor Rogério Skylab fez uma alusão ao apresentador na canção “Cadê Meu Pau”.

Confira abaixo vídeos que mostra alguns dos momentos mais marcantes da carreira do mestre:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s