Demolidor – A série sem medo.

Demolidor

Depois de tantas séries e filmes de heróis teen, onde os personagens de rua têm coreografias que mais lembram os Power Rangers, onde o protagonista nunca sofre danos. Depois de personagens com garras, espadas, flechas e bumerangue que, mesmo cortando seus inimigos, nunca causam sangramento, “lá vem o Demolidor”, metendo o pé no balde e contradizendo tudo o que já havia sido feito no mercado. Mostrando que ainda é possível inovar e trazendo o bom e velho sangue, esquecido e abandonado há muito tempo em filmes/séries. (Tanto sangue. que a série tem classificação de 18 anos).

Marvel - Netflix - Daredevil

Em alguns momentos a série chega a ser gore, de tanto vermelho.

Para quem acompanha quadrinhos é quase unânime concordar que a premiada série Demolidor (escrita por Mark Waid) atualmente é referência de qualidade em meio a tantos personagens sem graça e repetitivos existentes no mercado. Apesar de atualmente o personagem nos quadrinhos estar passando por uma fase mais descontraída, diferente da fase que o consagrou, escrita pelo famoso Frank Miller. Mas, é nessa fase sombria em que toda a série é baseada e inspirada. Série essa que honrou a qualidade apresentada pelo material de inspiração: uma adaptação séria, com atores e equipe bastante competente e que deixou vários fãs (como eu) realizados e trouxe muitos curiosos para conhecer esse universo do homem sem medo.

Demolidor Uniforme negro

Semelhança do uniforme da série feita por Frank Miller e o da série.

daredevil

Ótima e descontraída fase, atualmente escrita por Mark Waid.

Charlie Cox interpreta Matt Murdock, um homem que perdeu a visão quando jovem, mas ganhou sentidos aguçados que permitem que ele “veja” o mundo muito além do que o resto de nós percebemos com todos os nossos cinco sentidos. Um advogado idealista de dia, Murdock trava uma guerra de um homem só contra os criminosos, como um vigilante mascarado na noite, no bairro da Cozinha do Inferno (Nova York).

Cox é acompanhado no elenco por Elden Henson, como seu melhor amigo e parceiro de lei, Foggy Nelson (a relação e construção do relacionamento entre os dois amigos é incrível). Vincent D’Onofrio, como Wilson Fisk, é o chefão poderoso do crime, que é tão poderoso quanto brilhante em sua busca implacável para fazer da cidade seu império pessoal (o vilão mais humano apresentado até agora nesse universo heroico Marvel, DC e etc…). Deborah Ann Woll, Rosario Dawson, Toby Leonard Moore e Ayelet Zurer completam o elenco de personagens notáveis no corajoso drama que traz o universo cinematográfico da Marvel para o público adulto.

set_daredevil_netflix_640

A direção de Steven DeKnight e companhia trouxe um tom bastante sério e realista para a série, com uma qualidade tanto visual, quanto de recortes, e ângulo de filmagens incríveis. O roteiro feito por Drew Goddard é tão bacana e com falas tão fortes que dá vontade de pegar um papel e caneta e anotar muitas coisas ouvidas ali.

Outro detalhe interessante, em particular, que me chama muita atenção para histórias/quadrinhos/filmes, é que a trama se desenvolve mesmo sem o protagonista, ou seja, os personagens têm suas histórias próprias e caminhos individuais para seguir.

walpaper daredevil demolidor

Sobre os recordes da série: “Demolidor foi avaliado em 4.6 de 5 estrelas. Isso o coloca na frente de House of Cards, Breaking Bad, e Sherlock. Nos EUA, ele só perde para o documentario Alive Inside, sobre o mal de Alzheimer. Isso não é nenhuma surpresa já que no site que faz uma estatísticas em cima das criticas oficiais e aprovação dos fãs, o Rotten Tomatoes, Demolidor tem 98% de aprovação.”Fonte Marvel616

SPOILER/ Cena épica no segundo capítulo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s