Bang Bang Sessão da Tarde

cavaleirosolitário
As comparações com o arrasa quarteirão de Jack Sparrow eram inevitáveis: mesmo produtor, estúdio, astro no elenco e equipe técnica; mas, se tem uma coisa que “O Cavaleiro Solitário” passa longe é de ser uma cópia de Piratas do Caribe, mostrando ter uma identidade própria.

Na trama o promotor John Reid  viaja rumo a uma cidadezinha do interior do Texas e no mesmo trem que o transporta está o serial killer canibal Butch (numa ótima interpretação de William Fichtner) e o índio Tonto, personagens que mudarão o rumo de sua vida.

Após uma emboscada armada por Butch, onde o xerife e irmão de John é assassinado, e após encarar a morte face a face, graças aos espíritos guerreiros e ao índio, o agora “Lonelly Ranger” volta à vida e parte em busca da captura de seu algoz.

Interação entre Armie Hammer e Johnny Depp é um dos pontos altos do filme.

Interação entre Armie Hammer e Johnny Depp é um dos pontos altos do filme.

Com uma fotografia espetacular, tomadas de belíssimas paisagens, uma trilha primorosa de Hans Zimmer, direção de arte, figurinos e efeitos impecáveis o mais novo bang bang dos estúdios do camundongo orelhudo é um espetáculo visual que conquista logo de cara!

Há de se ressaltar também a química entre Armie Hammer, como personagem que dá nome ao filme, e Johnny Depp, dando show como o índio Tonto, que gera momentos impagáveis e hilários. Tudo isso com o toque de classe de Helena Bonham Carter, como uma cafetina de muita personalidade.

Porém, a história que tinha tudo para ser perfeita, tem seu andamento e liberdade criativa engessados pelo padrão politicamente correto da Disney, que com seu romance escrito nas estrelas e violência moderada para divertir toda a família, fazem com que o filme de Gore Verbinski não possa ser mais ousado, como manda todo bom western que se preze.

Para os fãs de um filme Sessão da Tarde dos tempos de ouro, com diversão garantida e de qualidade, as aventuras de Kemosabe e Tonto é uma ótima pedida! E Sr. Mickey Mouse, na próxima vez não é nada errado dar uma apimentada em um de seus filmes, nós cinéfilos agradecemos!

Ficha Técnica

Gênero: Aventura

Direção: Gore Verbinski

Roteiro: Eric Aronson, Justin Haythe, Ted Elliott, Terry Rossio

Elenco: Albert Fry Jr., Alex Knight, Allison Marie Volk, Andrew Hook, Angela Crystal Williams, Armie Hammer, Ashley M. Kalfas, Aura Trentin, Barry Pepper, Bob Rumnock, Bryant Prince, Carter DuBois, Chad Brummett, Christopher Hagen, Claudia Adams, Damon Herriman, David Dustin Kenyon, David Ruggles, DeRick Walker, Edward Khmara,Elgin Cahill, Gio Dangadze, Grover Coulson, Harry Treadaway, Helena Bonham Carter, Hope McCurdy, James Frain, James P. Bennett, Jason E. Hill, Joaquín Cosio, Joel Thingvall, John Keating, Johnny Depp, Laina Loucks,Landall Goolsby, Leon Rippy, Liam Ruggles, Mason Cook, Matt O’Leary, Matthew Page, Michael Neal Powell, Pablo Paz, Patrick Juarez, Robert Baker, Robin McGee, Ronnie Rodriguez, Ruth Wilson, Saginaw Grant, Scott Flick,Stephen Brodie, Steve Shaw, Tait Fletcher, Timothy V. Murphy, Tina Parker, Todd Bethke, Tom Wilkinson, Tonya Kay, Travis Hammer, Turner Ross, W. Earl Brown, Walter Anaruk, Will Koberg, William Fichtner

Produção: Gore Verbinski, Jerry Bruckheimer

Fotografia: Bojan Bazelli

Montador: Craig Wood, James Haygood

Trilha Sonora: Hans Zimmer

Duração: 149 min.

Ano: 2013

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Disney

Estúdio: Jerry Bruckheimer Films / Silver Bullet Productions

Classificação: 14 anos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s