Astronauta Magnetar

“Os magnetares ocorrem após a formação de estrelas de nêutrons…criadas a partir de estrelas com massa de 10 a 40 vezes superior à do sol que esgotam sua energia nuclear e passam por uma explosão…destruindo tudo em seu caminho e formando uma supernova. Instantes antes da explosão, a região central da estrela desmorona sob a força da gravidade, empurrando os elétrons para os núcleos dos átomos e dirigindo-os a se combinar com prótons, formando nêutrons. Daí o nome “estrela de nêutrons”…A alta taxa de rotação da estrela de nêutrons eleva o já poderoso campo magnético a níveis de um magnetar, emitindo altos níveis de raios X e radiação gama…e com uma superfície tão densa quanto um gigantesco diamante, o menor movimento da crosta gera um…terremoto estelar…um objeto de estudo fascinante e de poder incalculável. Enfim, o magnetar.”

ASTRONAUTA MAGNETAR-CAPA

Astronauta Magnetar, com história e arte de Danilo Beyruth, é o primeiro exemplar do selo Graphic MSP a ser lançado. Essa ideia de permitir que diversos autores do Brasil inteiro pudessem fazer suas próprias releituras dos personagens de Maurício de Sousa começou em 2009, quando Sidney Gusman escolheu os primeiro felizardos para participar do MSP  50 (que fez tanto sucesso que mais tarde vieram o MSP +50 e o MSP Novos 50).

Neste exemplar, Beyruth trabalha com uma das características mais presentes nas historinhas do Astronauta de Maurício: a solidão. Quem conhece um pouco que seja a respeito do personagem, com certeza já deve ter se deparado com várias situações onde ele sente saudades de sua família e aquele aperto no coração por causa de Ritinha.

Em Magnetar, nosso protagonista sai em mais uma missão espacial e, dessa vez, para coletar maiores informações a respeito de uma das maiores e mais impressionantes raridades celestiais: o magnetar que, certamente, já havia feito vários outros viajantes intergalácticos vítimas de suas “armadilhas”.

Ao começar a preparar o terreno para sua pesquisa, Astronauta fica impressionado com a magnitude daquele imenso diamante bem na frente de seus olhos e acaba demorando a instalar um dos aparelhos mais importantes de sua jornada: a antena que permitiria manter sua comunicação com a nave.

ASTRONAUTA MAGNETAR

Com tamanha instabilidade vinda do magnetar, Astronauta acaba se vendo em um grande apuro, ficando entre uma onda radioativa e um asteroide, ou tentar chegar até sua nave. Em um ato de total impulso, ele acaba optando por fugir de tudo, o que acaba sendo uma decisão bem sucedida, não fosse a grande carga de energia recebida pela nave, o que acaba danificando seus sistemas.

NAVE ASTRONAUTA MAGNETAR

A partir daí, Astronauta está, novamente, sozinho em uma situação bastante complicada, onde é colocado em teste: terá que fazer o seu melhor para tentar consertar sua nave – manualmente – e voltar para casa. A pergunta que fica é: até quando será possível continuar são em uma situação como essa?

Sem dúvida alguma, e como não poderia ser diferente, o selo Graphic MSP faz sua estreia com pé direito. E pra quem, assim como eu, gostou de ver os personagens da turminha em contextos mais adultos, o segundo álbum a ser lançado – dessa vez da turma toda –  sai em Abril/2013, seguido pelo terceiro – do Chico Bento – em Agosto/2013.

Teaser das edições que darão sequência ao selo Graphic MSP.

Teaser das edições que darão sequência ao selo Graphic MSP.

Astronauta Magnetar
Formato: 19×27,5 cm
Páginas: 80+4
Miolo: 80 páginas couche 150 g 4×4
Lombada Quadrada
Acabamento: Verniz UV

Capa Dura
Preço de capa: R$29,90

Capa Brochura
Capa triplex 250g
Preço de capa: R$19,90

Post originalmente feito por mim no blog Comic City.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s