X-Men especial: A Era X

Sabe aquela famosa história do “e se”? Pois bem, “A Era X” trata-se de uma realidade alternativa onde nossos velhos conhecidos mutunas não são tão conhecidos assim, ele têm visuais, relações e até nomes diferentes.

Em um universo sem Charles Xavier, onde os mutantes são caçados e os X-men não existem, a Fortaleza X é comandada por Magneto onde, dia após dia, o grupo dos Guerreiros da Força cria uma barreira telecinética ao seu redor para proteger o local de possíveis ataques, que acontecem vez ou outra. Talvez tudo isso pudesse continuar da mesma maneira para sempre, porém, num certo dia, Legado encontra uma câmera fotográfica perdida dentre os destroços do lado de fora da barreira, que fora deixada lá por Katherine Pryde, antes de ser encontrada e capturada novamente. O mais surpreendente é que, ao verificar o que havia na câmera, Legado não encontra nada, a não ser fotos em branco e essa é a chave para que vários questionamentos comecem a surgir.

Curiosa, Legado resolver ir atrás de Xavier para buscar as respostas para suas dúvidas, porém, com essa atitude de desrespeito às leis da Fortaleza e com a situação que ela acaba criando ao encontrá-lo, torna-se a maior inimiga da “sociedade”. Enquanto ela tenta fugir encontra Gambit, que acaba se tornando seu aliado em meio àquela situação de incertezas e questionamentos.

Ao ler A Era X você vai se surpreender com as histórias e as origens de alguns personagens, bem como com a força de vontade destes frente a determinadas situações. Vai notar como o roteiro vai crescendo com o decorrer dos fatos, chegando a um final inesperado e, ao mesmo tempo, divertido. Recomendação máxima pra quem gosta de revistas (histórias) fechadas.

X-Men Especial: A Era X

Formato americano
180 páginas (inclui as edições  originais Age of X Alpha 1, X-Men Legacy 245 a 247 e New Mutants 22 a 24)
Papel pisa brite
Capa couché
R$ 17,90

Post originalmente feito por mim no blog Comic City.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s