Quando foi anunciado o início de “Turma da Mônica Jovem” muita gente torceu o bico e botou mal olhado. Já eu fiquei curioso, pois a equipe de Maurício de Sousa não costuma dar bola fora, comprei o primeiro número e achei bastante interessante a evolução dos personagens, logo depois não adquiri mais revistas. Passou o tempo e vi umas e outras na coleção da minha namorada, acho interessante o fato das releituras que estão presentes em praticamente todos os números, homenagens a grandes personagens, músicos e, às vezes, a própria “antiga” Turma da Mônica. Isso sem contar o estilo mangá, que deixa a revista ainda mais divertida.
Peguei emprestada essa edição 49, pois imaginava que teria muitas referências do mundo heroico: dito e feito. Nesta edição o protagonista é o Cascão, que após ser diminuído por todos tenta mostrar que não é um fracote. Durante o ataque do novo (velho) Capitão Feio aos pesonagens, segundo ele, mais fracos, Cascão salva Magali e recebe os poderes do vilão, tentando a partir de então tornar-se um herói – “Com grandes poderes chegam grandes deveres” – com isso ele acaba causando muitos problemas, assim como o vilão. No meio de todas as cofusões que aparecem, surge o herói Kid Clean. Agora resta-nos saber quem vai vencer? O sujo ou o limpo?
Na revista vem ainda um convite de casamento da Mônica e do Cebolinha, assunto que está sendo discutido em todas mídias. Com certeza, os fãs devem estar loucos com esse teaser!