O novo Capitão Feio

Quando foi anunciado o início de “Turma da Mônica Jovem” muita gente torceu o bico e botou mal olhado. Já eu fiquei curioso, pois a equipe de Maurício de Sousa não costuma dar bola fora, comprei o primeiro número e achei bastante interessante a evolução dos personagens, logo depois não adquiri mais revistas. Passou o tempo e vi umas e outras na coleção da minha namorada, acho interessante o fato das releituras que estão presentes em praticamente todos os números, homenagens a grandes personagens, músicos e, às vezes, a própria “antiga” Turma da Mônica. Isso sem contar o estilo mangá, que deixa a revista ainda mais divertida.

Turma da Mônica Jovem e os personagens de Osamu Tezuca juntos.

Peguei emprestada essa edição 49, pois imaginava que teria muitas referências do mundo heroico: dito e feito. Nesta edição o protagonista é o Cascão, que após ser diminuído por todos tenta mostrar que não é um fracote. Durante o ataque do novo (velho) Capitão Feio aos pesonagens, segundo ele, mais fracos, Cascão salva Magali e recebe os poderes do vilão, tentando a partir de então tornar-se um herói – “Com grandes poderes chegam grandes deveres” – com isso ele acaba causando muitos problemas, assim como o vilão. No meio de todas as cofusões que aparecem, surge o herói Kid Clean. Agora resta-nos saber quem vai vencer? O sujo ou o limpo?

As muitas faces do Capitão Feio.

Na revista vem ainda um convite de casamento da Mônica e do Cebolinha, assunto que está sendo discutido em todas mídias. Com certeza, os fãs devem estar loucos com esse teaser!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s