Avante, Vingadores!

Enfim, um dos filmes mais aguardados do ano pelos amantes de quadrinhos e/ou super heróis chega aos cinemas! E chega para conquistar o respeito e a admiração dos expectadores, sejam eles fãs de longa data ou não.

Eu diria que a estreia de Os Vingadores se deu muito antes do seu lançamento,quando o terreno começou a ser preparado com o lançamento dos filmes individuais de Thor e Capitão América, que serviram como introdução ao universo Marvel/Vingadores para alguns e como reforço do dever de casa, para tantos outros.

Os Vingadores é aquele tipo de filme que surpreende até mesmo quem criou muita expectativa sobre o seu lançamento – meu caso. Com um roteiro fácil, porém movimentado, mistura diferentes estilos cinematográficos: um filme que te faz aproveitar as cenas de ação e rir das passagens de comédia, que, aliás, são várias.

O Hulk, de Mark Ruffalo, foi um dos personagens que conquistou grande parte dos expectadores.

Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da S.H.I.E.L.D, a contragosto de seus superiores, convoca um grupo de seres com grandes poderes para combater um inimigo inesperado que ameaça a paz e tranquilidade do mundo. Grupo este que viria a ser composto pelos mais diferentes tipos – literalmente ou não – de pessoas: do antiquado ao “gênio, bilionário, playboy e filantropo”; do que controlou no passado e do que foi controlado no presente; do ser com grandes poderes em um planeta igualmente poderoso ao ser com grandes poderes em um meio nada grandioso.

– O ser com grandes poderes em um meio nada grandioso;
– O ser com grandes poderes em um planeta igualmente poderoso;
– O gênio, bilionário, playboy e filantropo;
– O antiquado;
– A que controlou no passado e
–  O que foi controlado no presente.

Apesar das várias discussões, causadas por opiniões totalmente divergentes, com o decorrer dos acontecimentos o grupo enfim encontra uma motivação para seguir em frente acima das desconfianças e egoísmos que rodeavam uns e outros. Fórmula esta, de colocar herói contra herói, que já é garantia de sucesso e popularidade nos enredos da Marvel.

Por falar em mandar bem em algo, uma ação super acertada que foi criada para promover o filme, foi o jogo “Marvel: Avengers Alliance” no Facebook: um RPG onde o usuário é um agente da S.H.I.E.L.D e tem a ajuda de dois heróis da Marvel a sua escolha. Acredito que levou muita gente a se interessar e ir aos cinemas conferir o filme e vice-versa, muita gente também deve ter saído das salas empolgada e resolveram aderir ao game.

Após o lançamento do filme, os personagens que fizeram parte do grupo, puderam ter suas roupas trocadas – compradas – para os modelos utilizados no mesmo, que também garantem a eles habilidades especiais.

Pra finalizar, seria injusto se eu fizesse este post e não falasse nada a respeito do vilão do filme, Loki. Quando assisti ao filme do Thor, já o tinha achado fantástico ­– do tipo que, em alguns momentos do filme cheguei a ter pena dele – mas em Os Vingadores, por ter tido mais espaço, ele ganhou ainda mais meu respeito. Algumas cenas fabulosas e que se tornaram clássicas para o “Deus Franzino”.

Tom Hiddleston ganhou meu respeito ao interpretar Loki. Dá um show!

Os Vingadores – The Avengers
EUA , 2012 – 142 min.
Ação

Direção:  Joss Whedon

Roteiro: Zak Penn, Joss Whedon

Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Tom Hiddleston, Clark Gregg, Cobie Smulders, Stellan Skarsgård, Samuel L. Jackson, Gwyneth Paltrow, Paul Bettany, Alexis Denisof, Tina Benko

Post originalmente feito por mim no blog Comic City.

3 comentários em “Avante, Vingadores!

  1. Eu sinceramente esperava mais, muito mais. Com toda a barulheira que fizeram acerca desse filme eu esperava muito mais.
    Qual é, em que raio de universo o Iron Man consegue enfrentar Thor em igualdade de poderes?
    Fizeram muito fanservice do Iron Man, deixaram o Capitão America meio que de lado, Gavião Arqueiro foi um personagem dispensavel. Enfim, pra mim foi só mais um filme de super heroi, nada tão acima da média assim

    • Achei justo o Homem de Ferro enfrentar o Thor, isso já foi mostrado nas hqs, e ficou bem claro para quem prestou atenção que o Thor iria vencer a luta.

      E não foi mais um filme de super Heróis, foi O FILME DE SUPER HERÓIS!

  2. infelizmente ainda não assisti, totalmente sem tempo. E esse é filme pra se assistir na telona, só de assistir os traillers no cinema fiquei entusiasmado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s