Você que gosta do estilo de filme de fantasia, assistiu a Conan, a Fúria de Titãs e achou ruim, este, por outro lado, pode fazer com que reacenda a chama que existe dentro de você.
Criado por Edgar Rice Burroughs em 1912, o livro trata da história de um veterano de guerra desiludido com a sociedade que é transportado para um mundo desconhecido e perigoso Barsoom (Marte).
Exatamente 100 anos depois, em 2012, o filme é lançado e dirigido por Andrew Stanton (Wall•E, Procurando Nemo, Vida de Inseto), mas espera aí, um filme da Pixar?! É isso mesmo! Um filme (live action) da Pixar, mas sem sua assinatura, aparecendo apenas como Disney, que, mesmo mostrando que produz bons filmes, ainda existem os preconceituosos para julgar e falar mal.
Aparentemente (não li o livro), o filme é bem fiel ao livro. O trailer não me convenceu, mas ao assistir ao filme fui para Marte junto com “Virgi..nia” (John Carter), viagem com história envolvente e inteligente.
Gostei dos clichês e mais ainda dos personagens secundários como o fiel Woola, a encantadora Dejah e o líder Tars Tarkas. E achei sofrida a crença/costumes dos habitantes de Barsoom, com censuras, mas você imagina as entrelinhas.
Recomendo! E aguardo um 02 e 03. Se sair quadrinhos comprarei, se for o livro pensarei.
Vale ressaltar que John Carter e seus poderes devido a gravidade (grandes saltos e força) inspirou anos depois a criação do Super Homem, que é, talvez, o herói mais icônico dos quadrinhos.
Por fim, devo dizer que John Carter me fez lembrar “Os Herculóides”:
Título Original: John Carter
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica
Direção: Andrew Stanton
Roteiro: Andrew Stanton, Edgar Rice Burroughs, Mark Andrews, Michael Chabon
Produtores: Colin Wilson, Jim Morris,Lindsey Collins