Ação Em 8 Bits

Filme inova ao trazer uma ação em ritmo de videogame.

Quando eu, meu irmão e minha prima alugamos Scott Pilgrim Contra O Mundo, achava que seria mais um filme bacana para passar o tempo e se divertir, mas o que a obra de Edgar Wright me mostrou, é que aquilo seria muito mais que um passatempo bacana.

Na história, Scott Pilgrim (Michael Cera) é um jovem baixista da banda de rock Sex-Bob-omb, que divide um quarto minúsculo com um amigo gay, tem discussões constantes com a irmã, namora uma jovem de 17 anos hiper grudenta e ingênua, e sua rotina é um tanto quanto sonolenta.

Porém a vida do jovem roqueiro, dá uma nova guinada e ganha um novo sentido, quando que ao acaso encontra a mulher (literalmente) dos seus sonhos em uma festa: Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead), uma funcionária da Amazaon.com que surpreendentemente cede as investidas de Pilgrim. Só que namorar Ramona, não será uma tarefa fácil, pois entra em cena a liga dos “sete ex-namorados do mal” que tentarão de tudo para impedir que o romance.
O enredo parece encaminhar para uma trama romântica bobinha e tola, não é mesmo? Mas não é! O filme tem um ritmo tão dinâmico quanto um jogo de videogame, que é uma grande inovação em pleno século 21, registra com muita precisão as dúvidas e inseguranças que um adolescente passa na transição para a fase adulta, cuja evolução é como se fosse passar um fase difícil de um game, e o roteiro possui falas divertidas e passagens muito criativas que fazem referências à sitcoms (com direito a risadas e aplausos de fundo) e a gráficos que trazem uma bacana nostalgia a quem viveu os anos 80 e 90.
Muitos podem torcer o nariz , sem conhecimento, por puro preconceito ou até mesmo preguiça, mas nada disso afeta este grande filme, que de maneira inteligente, esperta e bem humorada consegue agradar em cheio tanto os jovens como também aos amantes de cinema .
Sem sombra de dúvidas Scott Pilgrim é um épico pós-moderno dessa geração, e que já figura (ao lado de A Origem) como um dos maiores lançamentos cinematográficos desta década, que brinda de uma forma pop e muito divertida os relacionamentos complicados e os grandes desafios de ser jovem e se preparar para ser adulto.
FICHA TÉCNICA
Diretor: Edgar Wright
Elenco: Michael Cera , Mary Elizabeth Winstead , Kieran Culkin, Wallace Wells, Chris Evans, Lucas Lee, Anna Kendrick, Brandon Routh, Alison Pill, Jason Schwartzman, Ellen Wong , Satya Bhabha
Produção: Eric Gitter, Nira Park, Marc Platt, Edgar Wright
Roteiro: Michael Bacall, Edgar Wright
Fotografia: Bill Pope
Trilha Sonora: Nigel Godrich
Duração: 112 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Aventura
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Universal Pictures

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s