O épico dos épicos

Pegue as histórias do Rei Arthur, He-man, Senhor dos Anéis, Conan e Caverna do Dragão, coloque tudo em um caldeirão e acrescente 2 colheres de conteúdo adulto e bastante violência: você terá em mãos Berserk,  que nada mais é do que uma história riquíssima em detalhes, personagens muito bem construídos e  dramas com traumas maiores do que você possa imaginar.

A história do mangá, criado em 1988 (por Kentaro Miura), começa com Gatts (Gantz, Guts ou Gattsu), um cara que carrega sua enorme espada e não possui nenhuma piedade de seus inimigos e não gosta muito de fazer amizade. Este personagem, logo de início, está perseguindo seres jamais desafiados por nenhuma outra pessoa. Essas criaturas dominam as cidades no período medieval, muitas vezes disfarçadas como humanos.

Quando Gatts acaba sua caçada a história muda de foco contando toda a origem do perturbado personagem, seus traumas de criança, sua entrada no grupo do brilhante Griffith, sua evolução de simples soldado para o cargo de comandante da Tropa de Ataque do Bando do Falcão ( Grupo de Griffith) até o climax, onde ele  passa a maior de todas as decepções.

Bem baseada em contos europeus, Berserk é uma aventura onde você vai presenciar o limite do ódio, o controle religioso e as maiores aventuras e dramas nos quais os personagens são banhados. Isso tudo é bem ilustrado como é de costume em mangás preto e branco, dando mais seriedade à história e prendendo ainda mais a atenção.


Comecei a ler as aventuras por Scans , e hoje sou caçador das edições maravilhosas e baratas vendidas pela Panini. RECOMENDO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s