Política e Quadrinhos

Em Ex Machina, com roteiros de Brian K. Vaughan (Y: O Último Homem), você vai se deparar com um mundo de um único herói, que abandona tudo e vai para o ambiente mais perigoso, sem verdades e contraditório que existe: “a política”.

O engenheiro Mitchell Hundred, vive em uma realidade como a nossa, sem heróis, até que ele se depara com um artefato que lhe fornece o poder de se “comunicar” com objetos inanimados, assim ele se torna o único super herói do mundo, conhecido como o nome de Grande Máquina (homenagem à própria sociedade). Mas nesse mundo, assim como no nosso, nem todas ações que são feitas para o bem, são vistas como tal. Porém, ele tem seu grande reconhecimento ao salvar uma das Torres Gêmeas no atentado de 11 de setembro.

Depois de um tempo combatendo o crime com ajuda de Rick Bradbury (que presenciou o encontro dele com o artefato) e Ivan “Kremlin” (imigrante russo amigo da sua familia e seu mentor na vida heróica), ele decide tentar a vida na política, acreditando assim que talvez possa fazer um bem ainda maior. Ao ganhar de lavada, Mitchell se vê em um ambiente onde seus poderes não fazem tanta diferença.

Tony Harris, com bastante maestria, desenha a revista, nos levando a esse fabuloso mundo de intrigas e repetindo o que foi feito em Y, contando um belo e interessante dilema, agora mais do que nunca, com muitas histórias paralelas. Mas, o principal é que a história se baseia no ambiente político,onde Mitchell Hundred, com o decorrer dos fatos, tem flashbacks de sua vida heróica do passado e com isso a reação das pessoas em sua volta, amigos e a mídia. A história relata fatos também como racismo e terrorismo.

RECOMENDAÇÃO MÁXIMA, peguei carona com o relançamento da Panini, comprei na Liga HQ, e me arrependo de não ter corrido atrás antes.

Um comentário em “Política e Quadrinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s