A trajetória romântica de um vilão

Creio que todos já devem ter visto o Rino, seja em games, desenhos ou nos quadrinhos do Homem-Aranha, aquele vilão com roupa de rinoceronte que  mais parece um bichinho de pelúcia da Parmalat, que abaixa a cabeça e sai dando chifrada até no vento. Este vilão teve sua origem

pelos lendários  Stan Lee e John Romita, em The Amazing Spider-Man #41 (Outubro 1966). “Um imigrante pobre da Rússia, Alekhsei participava de roubos com o objetivo principal de juntar dinheiro e trazer o resto da família para os Estados Unidos. Sua grande força atraiu a atenção de agentes russos ligados ao Projeto do Super Soldado Soviético, que lhe ofereceram uma grande soma em troca de sua participação em testes científicos (o personagem data da Guerra Fria).” Até então vem fazendo aparições nas revistas da Marvel do Aranha, Capitão América, Hulk…

Sempre o achei um vilãozinho tosco e sem muito sentido. Minha opinião foi mudada ao acompanhar a revista do Homem-Aranha lançada mensalmente em terras brasileiras pela Panini. Ela mostra que Alekhsei após sair da prisão resolve mudar sua vida criminosa, ele conhece Oksana, por quem ele se apaixona profundamente. Mas ele  é convidado para ser aperfeiçoado, se tornar um novo Rino, convite o qual recusa, pois tinha abandonado até seu uniforme/pele.

E ele estava certo, pois tinha sido abençoado por tal presente que era Oksana. Mas nem tudo é fácil na vida: outro homem aceita o convite e se torna um novo Rino cibernético e começa a ficar obcecado, pois queria ganhar o título de “Rino”, a força, pelo original. Mas Alekhsei continua recusando. Ele tinha deixado suas ambições e orgulho de lado, pois tinha encontrado alguém que o aceitava ele do jeito que era, alguém que ele queria dividir seu coração, queria ser humano novamente.

Para saber mais acompanhe o último capítulo dessa história na revista “Homem Aranha 115”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s