Almanaque Pop

Livro de Jonathan Crociatti traz dados e informações curiosas do astro para fãs veteranos e novatos.

No dia em que o rei do pop completaria 53 anos de idade, é uma pena ele não estar mais entre nós, pois se estivesse com toda certeza ficaria feliz e orgulhoso com o livro brasileiro que retrata sua vida e principalmente sua obra: Michael Jackson 50 anos Do Ícone Pop.

O autor do livro é um velho conhecido entre os fãs brasileiros de MJ, Jonathan Crociatti durante um bom tempo foi o elo entre o cantor e os fãs tupiniquins quando fundou seu fã clube, sendo que tentou com muito esforço trazer o megastar ao Brasil para uma série de concertos beneficentes, porém como na época ele estava saindo dos processos que enfrentava, tinha uma imagem arranhada perante aos possíveis parceiros da empreitada, o que impossibilitou também a vontade que Crociatti tinha de publicar um livro contando a trajetória de sucesso de Jackson.

Como, infelizmente, a morte do rei do pop gerou grande alvoroço e curiosidade das pessoas em relação a sua grandiosa obra, finalmente foi possível para o autor publicar sua obra. O livro que contém 192 páginas em forma de almanaque traz um apanhado geral da vida e da fantástica carreira de Michael Jackson.

Mesmo sendo feito por um fã confesso do ídolo pop, Jonathan conseguiu fazer uma análise muito bem feita e sem ficar chapa branca, as questões sobre as cirurgias plásticas, o turbulento relacionamento com o pai, as acusações de pedofilia estão todos lá.

Em uma das resenhas que li do livro, na revista Rolling Stone, dizia que o único ponto fraco do livro é que as informações contidas e as curiosidades em nada acrescentariam aos fãs veteranos, ledo engano, pois há varias delas que são um aprendizado e tanto aos fãs tanto mais novos como os de longa data (grupo o qual me incluo), como: Onde surgiu o nome Jackson 5? Como Joe Jackson arquitetou a carreira solo de Michael Jackson? De onde surgiu a inspiração para compor Billie Jean? Quais foram os motivos que levaram ao fim o casamento do astro com a bela filha do rei do rock Elvis Presley, Lisa Marie Presley? Essas respostas e mais outras estão no livro.

Os únicos poréns que se encontram no livro são os créditos de produção de Dangerous, que vão para Rodney Jerkins sendo que na verdade deveriam ter ido para Teddy Riley e Bill Bottrell e o disco Blood On The Dance Floor não ganhou a devida retratação, merecia um capítulo a parte no livro.

Tirando esses detalhes Michael Jackson 50 Anos Do Ícone Pop, é um grande livro, que todo fã e admirador  do rei do pop deve ter em sua estante,  traz uma leitura muito divertida e descontraída, entrevistas raras que o cantor dificilmente concedia estão presentes como a lendária de oprah Winfrey em 1993 e sua última para revista Ebony no aniversário de 25 anos de Thriller,  por fim outro ponto super positivo  é que dá para lê-lo numa sentada só e é um dos raros livros que retrata com respeito e dignidade o grande artista que foi Michael Jackson!

Anúncios

2 comentários em “Almanaque Pop

  1. Nossa. Estava jantando e olhando pro meus emails, quando chegou um comunicado do google dizendo que haviam postado uma materia com meu nome, eis que entro aqui e vejo esta homenagem para meu amor Michael e para este aqui que vos fala rsrsrs eu mesmo rsrsrs. Chorei com sua matéria. Não tenho palavras para agradecer!!! No final do livro tem meu msn, me add!
    Um grande abraço
    Jonathan Crociatti

  2. Grande Avila! Post perfeito….
    Já estou interessado no livro… Pelo jeito depois dessa resenha tenho que confessar que é um livro obrigatório na minha estante…
    Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s