Filme Heroico

Steve Rogers (Chris Evans) é um cara que, de qualquer forma, quer fazer parte da guerra e lutar pelo seu país, mas sua condição física não ajuda: apesar de Rogers ter muita coragem e força de vontade, ele já tem 4 reprovações em seus testes para ser um soldado. Até que recebe a chance de se tornar algo maior na guerra:vira uma cobaia para se tornar o primeiro super soldado. Porém após a conclusão (com sucesso) de sua transformação, Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci), o responsável pela escolha e pelo presente dado ao personagem, é assassinadoSteve Rogers  torna-se então um único super soldado, o Capitão América, mas sua responsabilidade apenas aumenta com o título, pois agora ele tem que provar seu valor e lutar pelo o que acredita.

Chris Evans me surpreendeu bastante com sua representação: como no início quando ainda estava fraco e raquítico e pula em uma bomba para defender seus colegas soldados, ou quando está passando por todos os outros testes e provas no exército.


O filme foi bem fiel aos quadrinhos na minha opinião. Um tipo de filme que não via a tempos: simples e inocente mas bastante heroico. Outro ponto positivo legal que achei é que não são os alemães (nazistas) que são os vilões e bla…bla. Na verdade os vilões são a Hidra, uma organização liderada pelo Caveira Vermelha (Hugo Weaving).

Os Alemães tem outro ponto a ser ressaltado: o Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci) que fez um ótimo papel com carisma incrível. Tommy Lee Jones arrebenta no seu papel também. O ambiente do filme que foi baseado nos anos 40 ficou incrível. Até mesmo nos penteados bem estilo da época. Quando mostra na feira um cara de colante vermelho em uma cápsula é nada mais nada menos que o Tocha Humana original, quase dei um treco no cinema  com esse Easter Egg.

Já o ponto negativo é que certos acontecimentos ficam muito corridos como: o relacionamento com o Buck, o comando selvagem não teve tanta participação e a premissa dos Vingadores no final, apesar de ser muito esperada, ficou chata e sem graça. Queria que o filme acabasse quando o avião caísse, pois o início é obvio.

Captain America – The First Avengers
EUA , 2011 – 124 min.
Aventura
Direção:
Joe Johnston
Roteiro:
Christopher Markus, Stephen McFeely
Elenco:
Chris Evans, Hugo Weaving, Hayley Atwell, Sebastian Stan, Dominic Cooper, Tommy Lee Jones, Stanley Tucci, Richard Armitage, Toby Jones, Neal McDonough, Derek Luke, Kenneth Choi, JJ Feild, Bruno Ricci, Lex Shrapnel, Michael Brandon, Martin Sherman, Natalie Dormer

Já que o personagem teve sua origem nos quadrinhos, vamos falar sobre. Este mês a Panini lança sua mais nova estreia “Capitão América e os Vingadores Sombrios”: ótima oportunidade para quem quer colecionar desde o nº 1. Recomendo também “CAPITÃO AMÉRICA VOL 1 SOLDADO INVERNAL” escrita pelo fabuloso Ed Brubaker.

Um comentário em “Filme Heroico

  1. Foi bom assistir ao Capitão nas telonas, serviu para desmistificar minha visão de que ele era uma bandeira ambulante dos EUA que não fazia nada além de babar ovo para seu país. Claro que tem isso também, rsrs, mas outros fatores contaram pontos a favor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s