Eles Vivem

Propaganda e programas de televisão com mensagens subliminares dizendo tudo o que devemos fazer, pregando um estilo – status – de vida padrão com o qual todos sonham. Isso é a realidade, não é?! Mas também é tema desse filme dirigido pelo fabuloso John Carpenter, produzido em 1988 – mas tão atual ou mais que muitos outros.

Conta a história de John, que como nós quer ser alguém na vida e  conseguir um bom trabalho. Ele consegue um job braçal e moradia em um bairro pobre e começa a perceber uma movimentação estranha nas redondezas com direito à inserções piratas na TV avisando a todos para abrirem os olhos contra o controle opressor. Quando seu bairro recebe um poderoso ataque da polícia, ele acha uma caixa de óculos que, quando colocados permitem que ele passe a enxergar a verdade sobre o mundo.

Gostei muito do filme estilão anos 80, sem contar a costumeira trilha sonora de Carpenter, mas o que achei legal também foi a pancadaria Old School, sem câmeras pararem ou saltos incrivelmente altos, apenas socos e sangue para todos os lados. Mas a maior pancada é a crítica social.

Use o Óculos da verdade você também! 

Título original: (They Live)
Lançamento: 1988 (EUA)
Direção: John Carpenter
Atores: Roddy Piper, Keith David, Meg Foster, Peter Jason.
Duração: 94 min


2 comentários em “Eles Vivem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s