Thor, God of Thunder

Thor é um personagem de quadrinhos da Marvel baseado na mitologia nórdica. Como todos sabem ele é o Deus do Trovão. Este mês somos abençoados por tamanho milagre que é

a adaptação cinematográfica de Kenneth Branagh, que como toda adaptação tem suas diferenças. (O próprio termo “adaptado” já nos mostra que é outra versão).

Achei diferente mesmo só o fato do Doutor Donald Blake, que na HQ é a forma de Thor após ser banido de Asgard, que vem para Midgard (Terra) com as memórias de uma vida humana, sem saber quem era na verdade. Na Terra, Thor que era um talentoso médico, porém manco de uma perna, foi pouco a pouco, aprendendo a lição da humildade…

Gostei muito do filme, rápido, bem construído e bastante divertido, o comparo até com o Homem de Ferro que foi ótimo também. Apesar de não termos uma interpretação magistral como foi a de Downey Jr. (Tony Stark), em Thor temos um elenco super bom (ótimo) Natalie Portman, Anthony Hopkins e não tirando o brilho do protagonista Chris Hemsworth que representou muito bem o filho de Odin.

Loki (que é meu preferido na HQ) foi ótimo também, apesar que eu queria um Loki mais barulhento e mais cínico, mas foi muito boa a interpretação de  Tom Hiddleston, o qual você fica com dó do cara em algumas horas no filme. Fazendo assim um ótimo “Deus da Mentira”.

Enfim, Asgard ficou com um visual lindo, personagens ficaram ótimos, trilha sonora legal também, 3D a desejar. Destruidor foi vencido muito fácil e o final do filme… Fiquei lá no cinema com os braços cruzados, para a tristeza da Ana Paula, até os créditos acabarem e adorei o que vi! Muito mesmo. Filme da Marvel é muito bom ver os pós créditos.
Você encontra muitos easter eggs no filme, mas não tão ocultos. Rs.

Direção: Kenneth Branagh
Roteiro: Ashley Miller & Don Payne, baseado nos quadrinhos de Stan Lee, Jack Kirby e Larry Lieber
Música: Patrick Doyle
Direção de Fotografia: Haris Zambarloukos
Montagem: Paul Rubell
Duração: 114 min

Enquanto isso nas bancas, somos presenteados pela maravilhosa mini série (saga, evento, especial) da Marvel, chamada de O CERCO, essa conta a investida de Norman Osborn (Patriota de Ferro, antigo Duende Verde e controlador de todo poder de armas e todos heróis registrados dos EUA) contra Asgard, para banir a terra divina que atualmente se encontra na América. Logo de cara eles conseguem dar um nocalte no mais poderoso guerreiro de Asgard: “Thor”.

Neste número 2 (imagem) temos a primeira grande baixa, que é representada pela caveira na mão do Sentinela e ao mesmo tempo essa bela capa nos lembra do “ser ou não ser” pois este personagem é esquizofrênico e tem como seu maior inimigo o lado obscuro de sua mente.



Um comentário em “Thor, God of Thunder

  1. Primeiramente gostaria de parabenizar meu amigo e sócio de blog Jay Jay pelo ótimo post!
    Eu também achei Thor um ótimo filme, com uma fotografia sublime, efeitos especiais de primeira, um super elenco com o sempre fantástico Anthony Hopkins e minha eterna musa Natalie Portman, mas a atriz que pra mim rouba a cena é sua assistente interpretada por Kat Dennigs que já vem fazendo um ótimo trabalho e que despontou recentemente nos filmes O Virgem de Quarenta Anos e Nick e Norah; Chris Hemsworth não chega a ser o CARA como Downey Jr em Homem de Ferro, como foi bem frisado no post, mas mandou bem no papel do protagonista.
    O roteiro é bem bolado, nos prende do início ao fim, e passa uma mensagem bacana ao espectador ao mostrar um herói arrogante que perde seus poderes e que para reconquista-los tem de rever seus conceitos e superar dificuldades.
    Os únicos pontos fracos que achei do filme foi o fato de ficar desde início de uma maneira explícita mostra que Loki (interpretado muito bem por Tom Hiddleston) é um traidor; Destruidor realmente é vencido fácil d+++ e Rene Russo que faz a mãe do herói merecia um pouco mais de espaço na tela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s