Quando um filme é muito bem indicado ou possui ótimas críticas, corre-se o risco de nos decepcionarmos ao vê-lo, pois criamos expectativas tão altas que às vezes não são correspondidas. Mas há aqueles que superam nossas expectativas e mostram o porquê de ser tão admirado; e Snatch- Porcos E Diamantes é um desses casos.
A terceira obra de Guy Ritchie possui várias histórias paralelas que se conectam. O início se dá quando Frank Quatro Dedos (Benicio Del Toro) rouba um diamante e antes de entregar a Avi em Nova York resolve dar uma parada de dois dias em Londres; mal sabia ele que essa pausa desencadearia uma série de acontecimentos policialescos e cômicos.
Entre os núcleos estão os empresários de boxe clandestino Tursky (Jason Statham) e Tommy (Stephen Graham), que se unem ao boxeador Mickey (Brad Pitt) um pugilista cigano de sotaque incompreensível. Com essa parceria os empresários se infiltram na gang do admirador de porcos Brick Top (Tijolo, interpretado por Alan Ford) e por fim o vendedor de armas, o russo Boris “Punhal” (Rade Shebedgia), que também está interessado na pedra preciosa, que é perseguido por Dente De Bala (Vinnie Jones).
O grande trunfo de Snatch está em seus diálogos e na ágil e dinâmica montagem, feita por John Harris, que curiosamente foi um lutador de luta livre. O trabalho que ele fez na abertura do filme e quando Avi sai de Nova York e vai para Londres deveria ter lhe rendido um Oscar de melhor Montagem. Outros pontos positivos, além das excelentes atuações de todo o elenco, ficam por conta da trilha sonora e das jogadas de câmeras, que dão um ritmo bastante criativo a história.
Para os fãs de filme de ação com conteúdo, ritmo de clipe, roteiro afiado e bem feito este é um filme que é um prato cheio que deve ser visto várias vezes e deve-se tê-lo em sua coleção. Hiper recomendado!
FICHA TÉCNICA
Diretor: Guy Ritchie
Elenco: Benicio Del Toro, Dennis Farina, Vinnie Jones, Brad Pitt, Rade Serbedzija, Jason Statham, Alan Ford, Mike Reid, Robbie Gee, Lennie James.
Produção: Michael Dreyer
Roteiro: Guy Ritchie
Fotografia: Tim Maurice-Jones
Trilha Sonora: John Murphy
Duração: 104 min.
Ano: 2000
País: EUA/ Inglaterra
Gênero: Policial
Cor: Colorido
Estúdio: Columbia
Classificação: 16 anos
Acho o melhor filme do Guy Ritchie e o personagem Mickey (Brad Pitt) é o melhor do ator! Ótimo filme, MUITO BOM!