Em algum lugar no futuro todos podem viver por mais tempo graças a órgãos super sofisticados desenvolvidos pela empresa chamada A União (The Union). Com prestações mensais, lembre-se que “deve isso a sua familia, deve isso a si mesmo”. O grande porém dessa situação é que tais órgãos são excessivamente caros e, caso o usuário não pague, a empresa envia os chamados Repomen para retomar a mercadoria. Remy (Jude Law) e Jake (Forest Whitaker) são os mais perigosos desses coletores. Acontece que um dia tudo isso muda e o mundo dos personagens é virado de cabeça p/ baixo. Atenção especial no filme para ótima atuação de Alice Braga (Beth), nossa representante Brasileira nos grandes filmes do exterior, já fiz outra postagem antes (Predadores) e tenho orgulho de fazer outra agora, sou grande admirador do trabalho da atriz.
Já vi o trailer por ai, aguardei no cinema e nada, dai o meu colega @alothiago encheu os olhos d’agua ao descrever como o filme era bom. Pronto vi ele em companhia de Ana Paula, e achei realmente legal.
Observação especial (minha pessoal) é a cena de luta estilo Old Boy e a injeção bem Pulp Fiction, mas depois você entende o porque que essas estão inseridas no filme. O descaso pelo ser humano, a chegar ao ponto de uma criança fazer uma cirurgia também é um ponto interessante.
Mesmo sendo um cético é bom pensar na importância de religiões, crenças e costumes. Como exemplo o respeito pela vida humana, o filme me fez refletir como será daqui a alguns anos quando todo o reinado de magia e crenças diminuir, respeito pelo próprio ser humano acabar, resultando em um sistema burocrático o qual vai dominar tudo e seremos nada mais do que objetos substituíveis em um mundo onde apenas dinheiro e impostos são a nova doutrina.