Um show de rock’n roll

Quem nunca ouvir falar da série de game Guitar Hero que atire a primeira pedra.

O game musical foi lançado no ano de 2005 para o console PlayStation 2. “A distribuidora de jogos RedOctane, em parceria com a empresa Activision, contatou uma desenvolvedora de jogos sobre um projeto de criar um jogo musical que funcionasse em conjunto com um controle especial em forma de guitarra elétrica.” Esse é o item da série que mais colaborou para que ela se tornasse conhecida entre as pessoas, trazendo aos jogadores a possibilidade de se sentirem verdadeiras estrelas do rock e fazer um show de rock’n roll na sua própria casa (tocando as músicas que consolidaram as bandas mais famosas e que marcaram gerações).

Por falar em bandas famosas, várias delas (AC/DC, Metallica, Pink Floyd, Linkin Park, Van Hallen, Guns’n Roses, Aerosmith e muitos outros) cederam suas músicas, e até imagens, e ganharam seus próprios “álbuns jogáveis”.

A lógica do jogo é seguir os acordes e riffs das músicas e errar o menos possível, assim, liberam-se mais músicas, personagens e guitarras/baixos.

A série Guitar Hero causou grande impacto no mercado, pela sua evolução e experiência de jogo, principalmente para os fãs do bom e velho rock. Mostrou também às novas gerações um pouco de sua história. E é claro rendeu um bom $$ para as empresas envolvidas.

Porém, apesar de todo esse retorno, no dia 10/02/11 foi decretado o fim da produção dessa ótima série. A empresa distribuidora alega que os jogos musicais não têm gerado retorno financeiro.”

Os fãs tiveram uma grande perda, mas…o que nos resta agora é aproveitar todas as (várias) edições que já haviam sido lançadas. E pra quem não conhece e gosta de música e rock, ainda dá tempo de aumentar o som da televisão e ser uma estrela do rock.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s