Experiência Pop

Jogo permite que o jogador faça alguns dos passos famosos de Michael Jackson.

Lembro-me como se fosse hoje, naquele fatídico 25 de junho de 2009, quando meu amigo e sócio de blog Jay Jay disse: “Agora com a morte do Michael Jackson vai vim um monte de livro, filme e outros sobre ele.” Dito e feito. Com o prestígio em alta de volta e com novos “fãs” (vamos discutir num futuro post a respeito dos fãs modinha) livros, filme e disco foram lançados. Mas uma das novidades mais bacanas, com relação ao rei do pop saiu no final do ano passado, quando a Ubisoft anunciou o lançamento do game Michael Jackson The Experience.

Graças às férias, e a minha prima Bebel, pude conferir essa mais nova experiência de Jackson nos games, que, aliás, não era nova pois ele já foi retratado no game Moonwalker (baseado no filme) lançado pela Sega no Brasil em 1990 e que fez muito sucesso por aqui.

O jogo consiste em reproduzir alguns dos passos mais famosos do pop star, desde suas músicas mais agitadas as baladas, para isso basta o jogador imitar com o Wii Remote (no caso deste console, que foi o que joguei) a mão brilhante do avatar de Michael Jackson ou de seus dançarinos, a precisão de seus movimentos são medidas em escalas que são Perfect,Good,OK E X(quando erra-se o passo).

Há alguns pontos fracos, mas que não tiram o brilho do game, caso da seleção de algumas canções lentas (Heal The World, Earth Song,The Girl Is Mine) que poderiam dar lugar as mais dançantes que ficaram de fora (Another Part Of Me,Scream,Blood On The Dance Flor e You Rock My World).O jogo peca também por não conter vídeos ou até mesmo textos que contem e mostrem a história de Michael Jackson, o que seria ótimo para os fãs mais leigos do astro.

Thriller traz uma inovação em termos de dificuldade: Inhuman

Já o que chama a atenção no jogo, são várias coisas. A primeira é o fato de no menu das  músicas a serem selecionadas possuir fotos que são as capas dos respectivos singles.Outra coisa muito bacana é a precisão em reproduzir as cenas dos clipes icônicos de Thriller,Billie Jean,Beat It,Bad,Smoth Criminal,Ghosts,In The Closet,que já batem aquela nostalgia.Outra inovação é o inédito nível de dificuldade,quando se joga com Michael Jackson em Thriller: Inhuman (desumano). E por fim a inclusão de duas músicas não lançadas comercialmentes (leia-se singles) mas que são mais um atestado da genialidade de Jackson: Sunset Driver (presente no box The Ultimate Collection, de 2004) e Streetwalker (presente na edição especial de Bad lançada em 2001).

Um macete interessante para quem for jogar o jogo pela primeira vez, é começar pela canção Who Is It, que tem passos fáceis de serem executados e que  darão uma boa agilidade e ajudará a  pegar o ritmo,outra boa pedida é Will You Be There no nível fácil.Já as mais agitadas é bom começar por Wanna Be Startin´ Something e In The Closet.

No mais é juntar a turma, jogar com o volume no talo!E deixar à fantástica trilha sonora garantir a diversão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s