Um É Pouco,Dois É Bom,Três É Demais

Mesmo com grande elenco,terceiro filme mostra se desnecessário.

A parceria entre Robert De Niro e Ben Stiler foi perfeita no ótimo Entrando Numa Fria e na excelente seqüência (que superou o primeiro) Entrando Numa Fria Maior Ainda, com um grande elenco que incluía: Dustin Hoffman e Barbara Streisand. Todos eles reunidos num terceiro filme teria tudo pra ficar perfeito, certo? Errado!

A frase que da título ao post de hoje se aplica perfeitamente bem ao terceiro filme da franquia Entrando Numa Fria, porém este mostra se um tanto quanto forçado e desnecessário.

O enredo é praticamente o mesmo dos anteriores. Pam (Teri Polo) e Greg (Ben Stiler) vivem felizes e agora são pais de gêmeos. Quando a família de Greg e Pam, se reúnem para o aniversário de cinco anos dos pequenos Henry e Ashley Focker, Greg tem de provar para seu rígido sogro Jack (Robert De Niro) que é capaz de sucedê-lo no clã dos Focker.E é  ai que começa as enrascadas que geram alguns bons momentos do filme.

Cenas mais hilariantes ficam por conta da crítica feita às escolas primárias, que querem transformar pequenas crianças em verdadeiros super gênios competitivos para o mercado de trabalho e a descoberta de Jack, quando este é apresentado ao Dr. Google, as redes sociais e ao Youtube (ao fim durante os créditos finais).

Já os pontos negativos que deixaram  a qualidade do filme ficar aquém ficam por conta de piadas bestas, como o remédio de disfunção erétil Sustengo e uma cena onde um paciente é submetido a uma sonda anal.Mas o maior defeito é o de transmitir uma imagem de piada esticada, de humor requentado, que faz este terceiro filme perder o fôlego.

Não chega a ser uma bomba ou um lixo, para os fãs de cinema de carteirinha vale a pena ver apenas para se divertir em alguns momentos e ver a ótima parceria entre De Niro e Stiler.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Paul Weitz

Elenco: Robert De Niro, Jessica Alba, Ben Stiller, Owen Wilson, Barbra Streisand, Harvey Keitel, Teri Polo.

Produção: Robert De Niro, John Hamburg, Ryan Kavanaugh, Jay Roach, Jane Rosenthal

Roteiro: John Hamburg, Larry Stuckey, Greg Glienna, Mary Ruth Clarke

Fotografia: Remi Adefarasin

Trilha Sonora: Stephen Trask

Duração: 98 min.

Ano: 2010

País: EUA

Gênero: Comédia

Cor: Colorido

Distribuidora: Paramount Pictures Brasil

Classificação: 12 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s