Cinema Sob Uma Nova Óptica

Comedia protagonizada por Mos Def e Jack Black,dirigida por Michel Gondry,traz divertidas releituras de grandes clássicos do cinema.

Quando meu professor e amante de bons filmes Alexandre Milagres, disse que Rebobine Por Favor, era uma ótima comédia de Michel Gondry, pensei: “Um filme de comédia dirigido por Michel Gondry?” e fiquei curioso para ver o resultado.

A imagem que tinha de Gondry era de um diretor consagrado de grandes videoclipes e excelente roteirista, que foi comprovado no filme Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças. Além da curiosidade de ver sua direção em um filme de comédia, soma-se também o excelente elenco que estrela a trama: Jack Black, Mos Def, Danny Glover e uma participação especial de Sigourney Weaver.

Na história, o dono da locadora Be Kind Rewind (título do filme em inglês), interpretado por Danny Glover, está prestes a perder o prédio de sua locadora, caso não consiga reformá-lo, para piorar a situação os negócios estão indo de mal a pior e a concorrência está praticamente “engolindo” a locadora de Glover com os DVD´s. Para tentar reverter à situação ele vai a cidade estudar a concorrência e deixa a locadora sob os cuidados de Mike (Mos Def).

Porém Mike tem um amigo atrapalhado, Jerry (Jack Black), que acha que as fortes dores de cabeça que sofre são culpa do ferro velho em que trabalha. Planeja então sabotar a rede elétrica que passa ali, o tiro sai pela culatra e Jerry fica com seu cérebro magnetizado e ao entrar na locadora de seu amigo Mike apaga acidentalmente todas as fitas da loja.

Então a dupla tem uma idéia para salvar o acervo da locadora: Recriar todos os filmes, sob o seu ponto de vista, o que eles chamam de “Suecar” o filme. A idéia da certo e começa a aumentar a clientela da loja e o interesse da população por seus filmes suecados, alçando Mike e Jerry ao status de estrelas do cinema. Dentre as readaptações inúmeros clássicos do cinema: Os Caça Fantasmas, Robocop, Rei leão, Homens De Preto, De Volta Para O Futuro, Hora Do Rush 2,Seven,etc.

O filme não é aquela comédia que traz vários momentos hilários, que ira provocar risadas histéricas no espectador, porém traz uma história muito criativa e inteligente e que com certeza vai provocar um riso contínuo na face dos cinéfilos.

Diretor: Michel Gondry

Elenco: Jack Black, Melonie Diaz, Danny Glover, Mos Def, Mia Farrow, Matt Walsh, Marcus Carl Franklin, Arjay Smith, Paul Dinello, P.J. Byrne.

Produção: Georges Bermann

Roteiro: Michel Gondry

Fotografia: Ellen Kuras

Trilha Sonora: Jean-Michel Bernard

Duração: 101 min.

Ano: 2008

País: EUA

Gênero: Comédia

Cor: Colorido

Distribuidora: Não definida

Estúdio: Partizan

Classificação: Livre

2 comentários em “Cinema Sob Uma Nova Óptica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s