Quando A Música Começou A Tocar Na TV

 

20 de outubro de 1990, meio-dia, cidade de São Paulo, Rua Professor Alfonso Bovero, bairro Sumaré. “MTV!” “Aleluia! Aleluia”!”“ Vamos!”e a logo da Music Television Brasil surgia, com vinhetas num ritmo de clipe de dance music,com um q de pop art. Um grupo de VJs(denominação norte-americana para os apresentadores da MTV,chamados de Vídeo Jokers) composto por nomes que viriam a ser posteriormente  destaque na TV brasileira( Zeca Camargo,Astrid,Gastão,Cuca, Thunderbird e Maria Paula) anunciam a primeira frase da emissora musical: “Bom dia!”e na seqüência a Vj Astrid Fontenelle, anuncia: “Bom dia. Bom dia! Eu sou a Astrid e está no ar a MTV Brasil!”e logo após o anúncio é exibido o primeiro videoclipe do canal: “Garota de Ipanema” versão remix de Marina Lima e na seqüência mais um clipe que fez história no canal: “Groove Is In The Heart” do grupo de dance Dee-Lite.

Mais do que a primeira emissora segmentada do Brasil, ou, a primeira emissora musical do país, nascia ali naquele momento um marco na história televisiva brasileira. Agora os fãs de música e apreciadores de videoclipes, não precisavam mais ter de esperar chegar domingo para conferir a estréia do clipe de seu artista favorito na TV ou revê-lo no Fantástico.

Emissora musical fez história com clipes, Vj´s e pelo fato de tocar literalmente música na tv.

Primeiro time de Vj´s da MTV Brasil, os quais se destacaram: Zeca Camargo,Maria Paula,Rita,Astrid Fontenelle,Gastão,Thunderbird e Cuca

E para homenagear os 20 anos da emissora musical que revolucionou a história da música e dos videoclipes brasileiros, vamos relembrar alguns momentos históricos, como por exemplo os primeiros minutos da emissora no ar, o primeiro clipe e o primeiro clipe internacional:

Na sequencia um execelente documentário feito quando a emissora fez 5 anos de fundação, o Dossiê MTV, que traz participações especiais de Renato Russo,Herbert Viana,Zeca Camargo,Cuca,Thunderbird,Maria Paula, Nizan Guanaes,Washington Olivetto,Tony Bellotto, entre outros:

E para encerrar esta homenagem o doc. que conta a história dos vinte anos de fundação da Music TeleVision Brasil.E que venham os 25,30,40,50…:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s