As Reviravoltas Da Vida

Comédia Teen aborda temas como corrupção,traição,ganância,inveja e os diferentes rumos que a vida pode tomar

Confesso que quando comecei a ver o filme Eleição na tv, minhas expectativas para o filme eram baixas.Achava que o filme seria mais uma comédia teen boba com velhos clichês.Mas para minha grande surpresa, estava muito enganado e estava ali diante de um grande filme.

A história se passa no colégio George Washington Carver High onde irá acontecer a eleição para o novo presidente do grêmio estudantil,em que o professor Jim McAllister (Matthew Broderick) pretende impedir que a estudante Tracy Flick (Reese Whiterspoon) seja eleita, por ter tido um caso com seu amigo e colega de profissão Dave Novotny (Mark Harelik) que resultou na sua demissão e o fim de seu casamento com Linda.

Jim ao ver que Tracy ganharia facilmente já que não teria concorrentes, decide colocar um concorrente a fim de que a eleição seja feita de uma forma democrática. Assim convence o atleta e aluno popular Paul Metzler (Chris Klein) a se candidatar a presdidente do grêmio.A competição dos dois ganha um novo concorrente, quando a irmã de Paul, Tammy Metzler (Jessica Campbell),entra na disputa  e se eleita pretende por fim no grêmio estudantil.

O interessante é como o filme vai se desenvolvendo, com uma montagem muito bem feita e dinâmica mostrando como a vida dos principais personagens estão entrelaçadas.E principalmente as reviravoltas que vão acontecendo, que são exemplos perfeitos de como a vida realmente é, com elementos de inveja, como na cena em que Tammy flagra sua melhor amiga (e seu amor), fazendo sexo com seu irmão, traição, quando McAllister começa a se envolver de maneira mais intensa com Linda, o que gera as cenas mais engraçadas do filme,a ganância pelo poder que Tracy demonstra muito bem na sua campanha e cena que arranca os cartazes de campanha de Paul.Por fim o mais comum numa eleição e na política: A corrupção, quando é feito a contagem de votos.

Outro ponto forte é o roteiro, que inclusive recebeu uma indicação ao Oscar de 2000 na categoria de melhor adaptado, que foi baseado no livro de Tom Perrotta.

Ao final do filme fica a sensação e a lição de que é possível fazer sim, um filme de comédia adolescente com qualidade aliada à conteúdo e principalmente (elemento que falta nos de hoje): piadas e momentos engraçados que nos façam rir sem forçar a barra demais.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Alexander Payne
Elenco: Matthew Broderick, Reese Whisterpoon, Loren Nelson, Chris Klein.
Produção: Albert Berger, David Gale, Keith Samples, Ron Yerxa
Roteiro: Alexander Payne e Jim Taylor, baseado em livro de Tom Perrotta
Fotografia: James Glennon
Trilha Sonora: Rolfe Kent
Duração: 103 min.
Ano: 1999
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Paramount Pictures

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s