A Origem

Eu já tinha visto O Parque Macabro antes e não gostei da idéia de um sonho dentro de um sonho e etc… [apesar de já ter sonhado assim] Mas quando vi A Origem mudou minha concepção… Para começar é um filme de Nolan, que na minha opinião é o diretor que faz filmes hyper viajados, mesmo que o enredo for simples ele torna algo surreal, como é o exemplo de Batman Begins e Dark Kinight…
A Origem é um filme que abordou os detalhes de sonhos muito bem, onde tem ladrões de sonhos Leonardo Dicaprio e outros, onde a realidade não parece ser realidade e onde sonhos realmente pode matar você.

Bola fora: Que porra é essa Tradução “A Origem”, nada a ver!!!

Título Original: Inception
Título no Brasil: A Origem
Ano de Lançamento: 2010
Roteiro: Christopher Nolan
Categoria: Mistério | Ficção Científica | Suspense
Origem: USA | UK

2 comentários em “A Origem

  1. Antes de mais nada, além da tradução não ter NADA a ver com o nome original, assistir ao filme dublado foi um tanto quanto desagradável aos meus ouvidos, rs, mas…foi a opção que nos restou, rs!

    Vamos ao que interessa, [particularmente não sou muito fã do Di Caprio não, acho que foi por causa de Titanic…mas, isso não vem ao caso..rs] o filme tem uma ótima história, inteligente que consegue prender a atenção durante suas mais de duas horas de duração.

    “…onde a realidade não parece ser realidade e onde sonhos realmente podem matar você”. Agora, o que nos resta saber é se tudo era um sonho ou se era a realidade durante o tempo todo. Eu tenho minha opinião, mas….[vai que alguém ainda não viu e lê né, então…fico nas reticências mesmo, rs!]

  2. Show J. Junior! Só hoje eu consegui assistir…. Já assisti muitos filmes que, perto do fim, joga-se tudo pro alto com uma reviravolta só para garantir um “fecho surpreendente”. Outros, como a origem, gostam de deixar a dúvida se o que vimos foi realidade ou não. [acho que cada um tem uma visão do final e todos eles estão certos]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s