Um Dia Sem Mim

Quarto filme fecha a saga do Ogro com chave de ouro

Aviso aos navegantes: Aqueles que pretendem ver o capítulo final da saga Shrek em 3D esperando ver efeitos maravilhosos, mirabolantes coisas saindo da tela causando admiração na platéia, não se iluda pois o filme não tem nada disso e não há uma utilização dos efeitos que o 3D pode proporcionar, portanto é melhor economizar e ir ao 2D mesmo.Agora se você assim como eu, que ir ao cinema para conferir um grande filme cuja diversão é garantidissíma, Shrek Para Sempre, é um filme essencial!

O enredo do quarto filme de Shrek consiste na história, em que o personagem principal está em crise por não conseguir mais ser aquele ogro assustador de sempre.Para recuperar sua fama de “bad boy” , ele firma um acordo com um feiticeiro de araque chamado Rumpelstiltskin, que assume o reino de Tão Tão Distante e Shrek terá de enfrentar como seria sua vida sem as pessoas o conhecerem e o maior desafio: recuperar o amor de Fiona, para que ele consiga sua sobrevivência!

Raro são às vezes que uma saga de filmes consegue manter uma regularidade e principalmente: ter um filme que a feche com chave de ouro.Um caso de uma mega sequência que teve um final pífio foi Matrix, que teve dois excelentes filmes e no terceiro e último quando se esperava um final à altura dos dois anteriores, veio a decepção, com um filme no máximo bom que não correspondeu as expectativas dos fãs, o que foi uma pena.

Mas Shrek Para Sempre conseguiu a proeza não só de concluir bem a sagra do Ogro verde, como conseguiu ser o melhor filme de toda a saga! As famosas piadas referentes ao mundo pop estão todas presentes no filme mais afiadas do que nunca, o Gato de Botas e o Burro fazem uma dupla sensacional, as piadas com o mundo das celebridades de Hollywood estão ótimas(como o famoso tour pelas mansões de Beverly Hills e o pedido insiste de um fã chato) e a cena que pra mim foi a melhor referência da saga: a do cavalo de Tróia, quando o Burro e o Gato de Botas juntamente com o exército de ogros invade o castelo de Rumpelstilskin.

Se for fã da série e de filmes de qualidade, confira esta maravilhosa obra e fique nos créditos finais onde há interessantes cenas mostrando uma retrospectiva da saga Shrek.

Ficha Técnica

Diretor: Mike Mitchell
Elenco: Vozes no original de: Cameron Diaz, Antonio Banderas, Eddie Murphy, Mike Myers, Julie Andrews, Justin Timberlake.
Produção: Teresa Cheng, Gina Shay
Roteiro: Josh Klausner, Darren Lemke
Fotografia: Yong Duk Jhun
Trilha Sonora: Harry Gregson-Williams
Duração: 93 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: DreamWorks Animation / DreamWorks SKG / Pacific Pictures SRL
Classificação: Livre

2 comentários em “Um Dia Sem Mim

  1. Quase fiz o tópico, mas vc foi primeiro! E ficou perfeito, retratou bem o filme! Parabéns.
    Conseguiu trazer a animação do 1º e o encantamento do 2º e não foi ruim como o 3º [claro esse não tinha o Arthur], mas enfim!
    Adorei!!! Muito bom mesmo! ótimo!

    Pois esse filme quebrou barreiras, onde a “buniteza” não é sinônimo de ser bom, e onde o conto de fadas foi encarado com mais maldade!!!
    Ótimo, este é o Ultimo, mas a saudade fica!

  2. Pra mim o Shrek para Sempre fechou bem a série, que andava meio ruim das pernas por causa do terceiro, que pra mim é o mais fraco.

    Assim como o primeiro, este é um dos que tem mais a passar pras crianças [que ainda tem muito pra aprender] e pra nós já ‘crescidinhos’. Um ponto que também gosto bastante são as releituras! Acho fantásticas, como você citou aí o cavalo de Tróia pra mim foi A melhor!

    Outro ponto legal é a ‘moral da história’: temos que dar valor ao que/quem temos antes de perdermos, porque depois, pode não ser nada fácil recuperar o que perdemos…isso se conseguirmos…

    No mais, parabéns pelo post Lucas! “This is it!” Rs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s